Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Santuário se tornará maior complexo turístico religioso de Santa Catarina

O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor se tornará o maior complexo turístico religioso de Santa Catarina a partir do dia 11 de fevereiro de 2022. A obra privada está em construção em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, e está avaliada em R$ 10 milhões. A estátua de Nossa Senhora de Lourdes já foi concluída e agora está em fase de construção os outros símbolos religosos: uma cruz com 50 metros de altura, uma escadaria com mais de mil degraus e um Rosário gigante.

default

A estátua de Nossa Senhora de Lourdes com o pedestal chega a 40 metros de altura (Franciel Andrade)

“Esse é o dia de Nossa Senhora de Lourdes e a inauguração do Santuário vai ser nossa homenagem a ela, que é considerada a padroeira dos enfermos”, explicou o empresário Silvio Prim.

A estátua de Nossa Senhora de Lourdes com o pedestal chega a 40 metros de altura. Toda a estrutura pesa 300 toneladas. A construção da Santa está concluída faltando apenas detalhes da iluminação. Embaixo da Santa uma capela está sendo construída. A Capela que vai servir a princípio como oratório terá capacidade para cerca de 120 pessoas.

Praticamente ao lado da Estátua, representando o ecumenismo já iniciou a construção de uma Cruz que terá 50 metros de altura e servirá de mirante. A Cruz contará com um elevador que levará os visitantes até o mirante que ficará a 40 metros da superfície.

Também já foi iniciada a construção da Escadaria que terá mais de mil degraus e dará acesso ao Santuário. O trajeto da escadaria contará com descansos e em cada parada outras imagens de santos ficarão dispostas para a adoração dos fiéis. Ao todo serão mais 14 imagens, sendo eles os 12 apóstolos, a Boa Samaritana e uma estátua de Jesus Cristo.

O Complexo contará ainda com um grande Rosário. O Rosário ficará no início da escadaria e terá 32 metros de altura com cerca de 10 metros de extensão. O Rosário contará com bolas de acrílico e luzes de led. A expectativa é que a cada mês o Rosário fique exposto com uma cor diferente. O Complexo turístico deve contar ainda com trilhas e acesso a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes existente próximo ao local do Santuário que está em construção.

Receba nossas newsletters