Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

São Luís (MA) ganha sistema de inteligência turística

Sao Luis Nautico 111121 Foto MauricioAlexandre 10 São Luís (MA) ganha sistema de inteligência turísticaSão Luís passará a integrar um grupo de destinos que conta com dashboard com diversos dados, gráficos e tabelas sobre o turismo da cidade. Esta iniciativa, chamada de Atenas e realizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Tecnologia, permitirá acesso em tempo real de informações sobre o perfil do visitante, taxa de ocupação hoteleira, Cadastur, ISS, fluxo de visitantes e muito mais.

As equipes de ambas secretarias se reuniram ao longo deste ano para que pudessem criar um dashboard de fácil manuseio aos usuários. Com esta plataforma on-line, São Luís avança ainda mais no conceito de destino turístico inteligente, possibilidade que a informação seja eficiente e transparente.

Além do Atenas, a Secretaria Municipal de Turismo também fará o lançamento do Anuário do Turismo que contêm diversos dados do turismo de São Luís referente ao ano de 2022. O anuário ficará disponível no portal da Prefeitura na aba da Secretaria Municipal de Turismo. De acordo com Saulo Santos, secretário municipal de turismo, “o Atenas é um grande avanço para que São Luís esteja cada mais vez avançando no processo de transformação em destino turístico inteligente”.

Receba nossas newsletters