Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

São Paulo é o 7º destino mais visitados na América Latina e Caribe

São Paulo está em 7ª posição, atrás de Cancún, Punta Cana, Riviera Maya, Cidade do México, Lima e Santiago

São Paulo está em 7ª posição, atrás de Cancún, Punta Cana, Riviera Maya, Cidade do México, Lima e Santiago

De acordo com o estudo Global Destination Cities Index, divulgado pela Mastercard, a cidade de São Paulo ocupa o 7º lugar no ranking de cidades mais visitadas na América Latina e Caribe, com mais de 2 milhões de turistas pernoitando na metrópole. O levantamento analisou todos os movimentos turísticos de 2018.

A cidade de São Paulo está ainda na 8ª posição com relação às despesas realizadas pelos viajantes internacionais, movimentando cerca de 1,4 bilhão de dólares. A previsão é de que, até o final de 2019, esse valor aumente 8,96%. Além disso, o estudo mostrou que 33,3% dos gastos dos viajantes são com alimentação e bebidas, seguido de acomodação, com 27,2%; transporte local, com 10,3%; e compras, com 9,3%.

Em relação ao perfil dos turistas, o estudo indica que 62,9% visitaram São Paulo para fins recreativos. Os outros 37,1% vieram a negócios. Além disso, 39,4% dos viajantes são mulheres e 57,2% tem mais de 35 anos.

“No mundo interconectado de hoje, as viagens se tornaram uma parte importante de como trabalhamos e vivemos. Apesar da incerteza no mundo e de todas as nossas diferenças, viajar literalmente nos aproxima”, disse Carlos Menéndez, presidente da Mastercard Enterprise Partnerships.

Cancún ocupa o 1º lugar do ranking, com cerca de 6 milhões de visitantes. Punta Cana ocupa a 2ª posição do ranking, enquanto a Riviera Maya subiu um lugar em comparação com o ano passado, garantindo a 3ª posição – ambos os destinos registraram mais de 3 milhões de visitantes internacionais. A previsão para 2019 indica um crescimento de visitação da região em geral, sendo que a Cidade do Panamá deverá ter o maior aumento na procura dos turistas.

De acordo com o Global Destination Cities Index, a capital paulista ocupa a 7ª posição no ranking. No topo da lista está Cancún, no México, que recebeu mais de 6 milhões de turistas em 2018.

Receba nossas newsletters