Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

São Paulo prepara campanha de marketing, qualificação e agenda cultural para Litoral Norte

Castelhanos Paulo Stefani Sectur Ilhabela São Paulo prepara campanha de marketing, qualificação e agenda cultural para Litoral Norte

Atualmente, o Litoral Norte de São Paulo já tem as principais vias de acesso devidamente normalizadas (Divulgação)

As cinco cidades integrantes do Circuito Litoral Norte de São Paulo (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba), que sofreram com as fortes chuvas que atingiram a região em fevereiro, têm recebido apoio do governo do Estado de São Paulo em diversas frentes para retomar a principal atividade econômica da região: o turismo. Atualmente, o Litoral Norte de São Paulo já tem as principais vias de acesso devidamente normalizadas.

O retorno de visitantes à região será marcado por uma campanha de marketing e comunicação, uma parceria entre a Secretaria de Turismo e Viagens de SP e a Secretaria de Comunicação do Governo, além de ações de qualificação para os destinos, em parceria com o Sebrae. A Secretaria de Cultura também está preparando agendas culturais para movimentar a região na baixa temporada.

“Estamos certos de que o retorno é iminente, a Setur-SP disponibilizou crédito de R$ 100 milhões, em parceria com a Desenvolve-SP, e já apoia dezenas de empreendedores que tiveram seus negócios prejudicados pelas chuvas, ativando também a rede de bares e restaurantes”, afirmou Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens. “A resiliência da população e a ampla rede de apoio vai transformar o Litoral Norte no litoral forte”, completou ele. O Governo de SP disponibilizou, ao todo, R$ 483 milhões para o crédito.

A retomada segura da economia do turismo na região vai acontecer em um momento em que cerca de mil desabrigados começam a deixar os 22 hotéis e pousadas da região, onde recebem três refeições gratuitas, por meio de uma parceria do Governo de SP com a iniciativa privada. A Setur-SP também está alinhada com grandes parceiros como Abav, Braztoa, ABIH-SP, CVC Viagens, Befly Travel, Orinter Tour & Travel, Airbnb, Embratur e Ministério do Turismo.

Receba nossas newsletters