Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

São Paulo realiza rodada de negócios com 100 agências e operadoras de viagens peruanas

Peru1 São Paulo realiza rodada de negócios com 100 agências e operadoras de viagens peruanas

Equipe da Setur-SP e parceiros (Divulgação)

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) levou para a Lima, no Peru, nesta terça-feira (28), a rodada de negócios “Roadshow Descubra São Paulo”, evento que apresenta o estado com a maior oferta de parques temáticos da América Latina, destinos gastronômicos premiados internacionalmente, atrações de aventura certificada e natureza exuberante, com muitos destinos de sol e praia, montanhas e serras.

“Já tivemos um aumento significativo de quase 50% de turistas peruanos em São Paulo De janeiro a outubro de 2023, o estado recebeu 37.637 visitantes, enquanto no mesmo período de 2022 vieram 25.349 peruanos para São Paulo”, disse o secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena. “O Peru tem um mercado emissor de turistas muito interessante para SP, com a vantagem da proximidade entre os destinos e a oferta de voos diretos”, completou.

Luis Sobrinho, consultor da InvestSP, da Setur-SP, explica que o turismo do estado de São Paulo nos segmentos de lazer e negócios é rico em variedade e qualidade, justamente o que busca o consumidor peruano. “O acesso facilitado pela utilização de passaporte e documento de identidade é um ingrediente promissor no processo de internacionalização do turismo do Estado, em um mercado consumidor de turismo internacional como é o peruano”, disse ele.

Para o presidente do Comitê Descubra Brasil no Peru, José Luiz da Cunha, é muito importante oferecer às agencias peruanas variadas opções para seus clientes, com detalhes que poucos conheciam. “Sabemos do enorme potencial do estado de SP nos âmbitos comerciais, industriais e do agro. São Paulo entra de forma muito positiva no mercado local. Agradecemos a Setur-SP a iniciativa e todo o sucesso do evento”, destacou Cunha.

Peru São Paulo realiza rodada de negócios com 100 agências e operadoras de viagens peruanas

Luis Sobrinho, consultor da InvestSP, da Setur-SP (Divulgação)

A promoção internacional do estado tem por objetivo fortalecer a imagem de São Paulo como destino turístico de lazer e negócios e apresentar os destinos turísticos do estado como produtos atraentes ao mercado latino-americano. Estão previstas rodadas de negócios entre operadoras peruanas e os principais destinos turísticos do país. Os eventos de promoção já percorreram dez capitais brasileiras divulgando o estado e capacitando mais de mil agentes de viagem no país.

“Após quase dois anos com o turismo praticamente inativo, pelos efeitos econômicos da pandemia, recebemos com muita alegria o evento de São Paulo em nossa Embaixada, que se soma aos esforços que temos empreendido de intensificação das ações de promoção dos destinos turísticos brasileiros junto aos peruanos”, declarou o cônsul do Brasil no Peru, Clemente Baena Soares.

Receba nossas newsletters