Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Secretário-geral da OMT prevê que Brasil receberá 10 milhões de turistas por ano a partir de 2026

Zurab Pololikashvilii da OMT Secretário-geral da OMT prevê que Brasil receberá 10 milhões de turistas por ano a partir de 2026

Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT (Eric Ribeiro/M&E)

BRASÍLIA – O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Zurab Pololikashvili, marcou presença na cerimônia de abertura do Salão Nacional do Turismo, nesta sexta-feira (15), um dia depois da inauguração do escritório da OMT no Rio de Janeiro. Com a palavra, Zurab disse que a primeira tarefa é entender porque o Brasil, com todas as suas festas, culturas e atrativos, recebe apeans 6 milhões de visitantes internacionais por ano.

“Enfim inauguramos nosso escritório para América Latina no Rio de Janeiro. Temos muitos amigos que ajudaram isso a acontecer, como a equipe do Ministério do Turismo do Brasil. Considero esse um grande avanço que apoiará o desenvolvimento do Turismo em toda a região. E a primeira tarefa é descobrir como o Brasil, com Carnaval, esportes, um povo alegre e uma rica gastronomia, recebe apenas 6 milhões visitam o Brasil anualmente”, destacou Zurab.

IMG 1895 Secretário-geral da OMT prevê que Brasil receberá 10 milhões de turistas por ano a partir de 2026

O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Zurab Pololikashvili, marcou presença na cerimônia de abertura do Salão Nacional do Turismo

O secretário-geral da OMT prevê que o Brasil receber até 10 milhões de turistas internacionais a partir de 2026. “Minha previsão é que isso aconteça nos próximos três ou quatro anos. Tivemos uma reunião com presidente Lula muito satisfatória, a qual ele se comprometeu com a indústria. Nós da OMT desejamos sucesso nesta empreitada do setor no Brasil. E sobre o escritório, ele é nosso. Visitem e ajudem nos projetos de desenvolvimento do setor”, finalizou.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters