Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Seminário de Turismo Urbano apresenta Carta Aberta pelo Turismo em Porto Alegre

Primeiro Seminário de Turismo Urbano apresenta Carta Aberta pelo turismo em Porto Alegre e região

Primeiro Seminário de Turismo Urbano apresenta Carta Aberta pelo Turismo

Na última sexta-feira (27), no Dia Internacional do Turismo, foi realizado o primeiro Seminário de Turismo Urbano, promovido pelo Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha) e a Frente Parlamentar de Fomento ao Turismo. Ao final do evento, foi apresentada a “Carta Aberta pelo Turismo em Porto Alegre e região metropolitana”, que será entregue aos governos municipal e estadual.

A carta apresenta propostas para alavancar o turismo urbano da Capital e arredores. O primeiro painel, mediado pelo vice-presidente do Sindha, Sandro Zanette, foi formado pelo presidente do Sindilojas, Paulo Kruse e pela CEO da Rossi e Zorzanello Feiras e Empreendimentos, Marta Rossi. “O turismo de eventos tem o poder de impactar mais de 50 setores da economia, portanto, quando há investimento nesta área sem dúvidas há movimentação econômica”, destacou a CEO.

Conforme o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky, existem duas grandes oportunidades de investimento no turismo urbano de Porto Alegre. “É essencial que Porto Alegre tenha um centro de convenções e invista em atrativos para que os turistas que desembarcarem no Aeroporto Salgado Filho gastem tempo conhecendo a nossa Capital antes de seguirem viagem”, destaca.

As cidades de Novo Hamburgo e Guaíba foram apresentadas como cases de sucesso em Turismo. A secretária de Turismo de Guaíba,  Claudia Mara Rosa, apresentou a cultura gaúcha como um dos principais atrativos da região. Já o secretário de Turismo de Novo Hamburgo, Deivid Schu, contou dos principais investimentos realizados na região para atrair diferentes públicos.

Receba nossas newsletters