No próximo dia 14 de fevereiro, o Serra Catarinense Convention & Visitors Bureau vai definir a diretoria que vai estar à frente da instituição pelos próximos dois anos. Depois de algumas reuniões para escolha de possíveis candidatos, apenas uma chapa fez a inscrição, o prazo limite é o próximo dia 7.
A chapa concorrente é formada pelo empresário de São Joaquim, Pedro Paulo Goulart da Silva, tem como vice o Sr. Aracídio Zanette, guia turístico e proprietário de agência de turismo em São Joaquim. Anselmo Nascimento, dono do portal SerraSC, compõem o grupo como secretário e Silvia Aparecida Lemos, proprietária dos restaurantes Pequeno Bosque e Vento Minuano Grill, como tesoureira.
O candidato a presidente, Pedro Paulo Goulart da Silva, é professor de turismo pela UNIPLAC – Universidade do Planalto Catarinense de Lages e atua com consultoria na mesma área. “Para mim será um desafio assumir este cargo. Vamos dar continuidade aos trabalhos que vinham sendo realizados pelo atual presidente, Rômulo Haberbeck de Oliveira, e trabalhar para colocar a Serra ainda mais em evidência”, comenta Silva.
De acordo ainda com o candidato, o primeiro passo, após a posse, será elaborar um planejamento estratégico a fim de estabelecer metas, identificar dificuldades e traçar um plano de trabalho para cada obstáculo, tudo dentro de uma forma participativa.
Entre as prioridades, a chapa destaca a preocupação em transformar a Serra em um centro de excelência para pequenos e médios eventos, movimentando a região com atividades durante todos os meses do ano. “A ideia é iniciar com um evento por mês no primeiro ano e dobrar o número em 2014”, acrescenta Silva.
Outra intenção é contratar um profissional de captação de eventos para trabalhar junto à instituição. O objetivo é “vender” a Serra pelo Brasil a fora e, dessa maneira, conseguir ainda mais recursos para a realização de eventos.