Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Serra Verde anuncia trem para Morretes também às quintas-feiras

Pacotes da Serra Verde Express tem opções com transfer e serviço de bordo no trem além de almoço e city tour em Morretes e Antonina e1674067104273 Serra Verde anuncia trem para Morretes também às quintas-feiras

Em outubro serão quatro saídas semanais (Divulgacão)

A partir de 5 de outubro, o trem da rota Curitiba-Morretes, no Paraná, funciona também nas quintas-feiras. Com isso, haverá saídas em quatro dias da semana: quintas, sextas, sábados e domingos. O passeio sentido litoral sai às 8h30 da manhã de Curitiba e segue pela ferrovia centenária, por cerca de 4 horas, até a estação de Morretes.

Com capacidade para até 1,2 mil passageiros, os 25 vagões cortam a Serra do Mar, num trajeto com velocidade máxima de 30 km/h, por um dos trechos mais preservados do mundo de Mata Atlântica. “A demanda é grande o ano todo, mas o último trimestre é tradicionalmente mais procurado. Mesmo com um dia a mais para fazer o passeio, orientamos planejamento mínimo de 15 dias”, orienta Rodolfo Amaral, gerente de comunicação e conteúdo da Serra Verde Express.

De acordo com Amaral, outra opção é o percurso de volta de Morretes. “Neste trajeto, nós levamos os passageiros de van para a cidade litorânea, lá eles fazem tour, almoçam o prato típico da região, o barreado, e pegam o trem para subir a serra”, explica o gerente. O passeio se chama Pôr do Sol por proporcionar um entardecer exclusivo, dentro do trem, com uma vista privilegiada.

Receba nossas newsletters