Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Serra Verde Express é nomeado principal produto regional do Paraná

Parte do trajeto do trem na serra litorânea de Curitiba - Foto: Carlos Renato Fernandes

Parte do trajeto do trem na serra litorânea de Curitiba – Foto: Carlos Renato Fernandes


Pesquisa realizada no setor de Ciências da Terra da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 2014, qualificou o trem da Serra do Mar Paranaense, da Serra Verde Express, como o mais representativo produto turístico regional do Estado. 

Com base nos roteiros oferecidos nas principais agências de turismo do Estado, todas cadastradas na Secretaria de Esporte e Turismo (SETU), foi realizada análise de mercado dos produtos que integram  mais de um município.  A pesquisa, desenvolvida para o programa de mestrado em Geografia da UFPR,  avaliou 22 agências, 69 roteiros e englobou, ainda, entrevistas com autoridades dos municípios ligados às atividades dos trens da Serra Verde Express, no Paraná, assim como representantes de empresas privadas e gestores públicos na administração Estadual.

O resultado comprova a importância do trem para Curitiba e cidades do litoral Paranaense beneficiadas com o sucesso das operações. “Temos hoje um produto que une atrativos de diversos municípios e que gera renda, empregos diretos e indiretos e muito orgulho para a população” afirma Adonai Aires Arruda Filho, diretor da Serra Verde Express.​

Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters