Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Serra Verde Express irá operar Trem Republicano entre Salto a Itu, no interior de São Paulo

Adonai Arruda e Adonai Arruda Filho

Adonai Arruda e Adonai Arruda Filho

O Trem Republicano está perto de se tornar um grande atrativo turístico para as cidades de Itu e Salto. Na última terça-feira (04), as duas cidades celebraram a assinatura do contrato com a Serra Verde Express para operação do Trem Republicano. Trata-se de uma das apostas para a retomada do aquecimento econômico no esperado período pós-pandemia, devido ao perfil de estâncias turísticas de Itu e Salto. A operação deve ter início em dezembro.

Pelo contrato, a Serra Verde Express será responsável por serviços de conservação, manutenção, vigilância, limpeza, fiscalização, jardinagem e controle de passageiros. “A região tem um grande potencial turístico, está muito próxima do aeroporto de Viracopos e tem tudo para ser um sucesso. Traremos para o interior de São Paulo toda a nossa experiência de mais de 20 anos de atuação no setor de turismo ferroviário” afirmou Adonai Aires de Arruda, diretor presidente da Serra Verde Express. A faixa ferroviária de aproximadamente 7 km, que liga as antigas estações de trem dos dois municípios.

Adonai Aires Arruda, Anita de Moraes Leis, Geraldo Garcia,  Guilherme Gazzola,  Vinícius Salton

Adonai Aires Arruda, Anita de Moraes Leis, Geraldo Garcia, Guilherme Gazzola, Vinícius Salton

Presidida pelo Citrem, em nome da superintende do Consórcio, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Salto, Anita de Moraes Leis, a assinatura do contrato contou com a presença dos prefeitos de Salto, Geraldo Garcia e de Itu, Guilherme Gazzola, do secretário de Turismo, Lazer e Eventos de Itu, Vinícius Salton, do empresário da Serra Express, Adonai Aires Arruda, os presidentes das Câmaras de ambas as cidades: Lafaiete Pinheiro dos Santos (Salto) e Ricardo Giordani (Itu); e também os vereadores: Álvaro Pacheco, Celso Charnoski (Alemão), Clodoaldo Martins de Oliveira, José Benedito de Carvalho (Macaia), Luiz Carlos Batista, Roberto Natalino Silveira, Vinícius Saudino e também Thiago Gonçales (Itu).

Na oportunidade, o prefeito de Salto destacou o momento histórico para a assinatura do contrato para a operação do Trem, em um projeto que teve pontapé inicial em 2005. “Hoje estamos celebrando um momento importante para a história das duas cidades, do CITREM. Este contrato é o resultado de um grande esforço que tem sido empenhado desde o surgimento da ideia de um trem que uniria turisticamente as duas cidades. É a consolidação de um sonho que se torna realidade, e que trará desenvolvimento regional, geração de empregos e serviços, com grandes impactos nas atividades econômicas tanto de Salto, quanto de Itu”, disse Garcia.

O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, destacou os desafios vencidos por ambas as cidades nos últimos anos com o projeto. “Este projeto apresentou diversas etapas que foram vencidas. A assinatura deste contrato hoje marca um grande passo neste que é um projeto que refletirá diretamente no desenvolvimento para as nossas cidades”, finalizou..

Receba nossas newsletters