Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Serras do Agreste potiguar é o novo destino turístico do Rio Grande do Norte

Solange Portela Subsecretária de Turismo (crédito da foto João Vital)

Solange Portela Subsecretária de Turismo (crédito da foto João Vital)

Os municípios de Passa e Fica, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras passam a integrar uma nova rota turística a ser intensificada pelo Governo do Estado através do projeto de Dinamização do Turismo neste pedaço do Agreste potiguar. Os três municípios são conhecidos pelas serras, turismo de aventura, simplicidade e clima agradável. E o objetivo do projeto, coordenado pela Setur e com recurso do Governo Cidadão através de empréstimo do Banco Mundial, é levar desenvolvimento e sustentabilidade à região.

A logomarca mais votada inclui a serra, o mandacaru e o sol, característicos da região e formatados com linhas e contornos suaves que remetem a um desenho feito à mão. Essa expressão simples e ao mesmo tempo forte busca passar a essência do destino: um lugar onde o tempo é infinito. O azul aplicado ao desenho é uma tentativa de combinar os diversos tons de azul, verde e amarelo presentes no céu, na vegetação e nas rochas.

“É uma região de potencial turístico imenso. E queremos dotar a área de infraestrutura adequada para que o visitante seja bem acolhido, possa voltar e recomendar a outros. Além, claro, de envolver toda a comunidade nesse trabalho, porque o turismo tem por essência a geração de emprego e renda”, enfatizou o secretário de Turismo, Ruy Gaspar.

A subsecretária de turismo, Solange Portela, ressaltou ainda que ainda este ano será intensificada a divulgação desses destinos nas mídias sociais, e em 2018 o objetivo é buscar parcerias para reforçar essa promoção deste novo destino do RN.

Receba nossas newsletters