A Setur-AL, em parceria com a operadora CVC, realiza ação promocional com agentes de viagens durante o mês de novembro e o início de dezembro. Os estados do Rio Grande do Sul e Distrito Federal recebem a ação promocional definida com o workshop, nos dias 25 de novembro e 7 de dezembro, respectivamente. Já o Paraná, recebeu a ação no início de novembro.
O objetivo da ação é divulgar Alagoas para os agentes de viagens dos Estados que vão trabalhar durante a alta temporada com voos fretados semanais para o destino. Os voos, colocados pela operadora CVC, iniciam as operações no dia 22 de dezembro, terminando no carnaval de 2012.
No workshop, são apresentadas as regiões turísticas de Alagoas, os produtos ofertados e os serviços, permitindo que os agentes conheçam os atrativos turísticos alagoanos e estejam aptos a apresentar e comercializar o destino. Para Paulo Kugelmas, superintendente de Marketing da Setur-AL, o workshop é uma forma mais prática de envolver os participantes.
No início de novembro, o Paraná recebeu o workshop, que capacitou 250 agentes. No Distrito Federal, são esperados 500 agentes e, no Rio Grande do Sul, mais 250 – totalizando 1000 agentes capacitados.