Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Setur-BA aposta no Turismo de Mergulho na Baía de Todos-os-Santos

Turismo de Mergulho Foto_Tatiana Azeviche (1)

Setur discute fomento do mergulho na Baía de Todos-os-Santos

A Secretaria do Turismo da Bahia se reuniu nesta quarta-feira (29) para discutir o cronograma de ações para execução do naufrágio controlado de navios. Os serviços técnicos para criação de recife artificial serão realizados durante os próximos seis meses, com o objetivo de dinamizar o turismo de mergulho.

A Baía de Todos-os-Santos terá três novas áreas para contemplação da vida marinha, atraindo mergulhadores e turistas do Brasil e do exterior. A Setur também investe no turismo náutico por meio do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), que avança com roteirização e ações para infraestrutura.

“Vamos ampliar a visibilidade da Baía de Todos-os-Santos e, com isso, atrair visitantes interessados no turismo de mergulho, escolas de mergulho e novos receptivos turísticos”, afirmou o secretário estadual do Turismo, José Alves.

Antes do afundamento, os navios são vistoriados e preparados. Todas as peças que possam representar riscos aos mergulhadores são retiradas, bem como todo material tóxico, evitando a contaminação do meio ambiente. Equipes da Marinha e de órgãos ambientais também realizam inspeções.

Nos primeiros dias após o processo de naufrágio, a empresa deve promover novas vistorias que vão atestar a segurança dos equipamentos – item indispensável para a liberação dos mergulhos e passeios. Estima-se que em dois meses já haja formação dos recifes.

Receba nossas newsletters