Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Setur-BA avalia projeto de requalificação da igreja dos Alagados

Fausto Franco visitou a Igreja de Alagados no último domingo (08)

Fausto Franco visitou a Igreja de Alagados no último domingo (08)

A comunidade local do bairro do Uruguai, na Cidade Baixa, localizado no estado da Bahia encaminhou uma solicitação ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), para que a área externa da Paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II passassem por reformas de revitalização. O objetivo é que o local passe a ter uma estrutura adequada para ser inserido no circuito de Turismo Religioso.

Entre as intervenções previstas estão a criação de rampa e portais de acesso, gradis em trechos perimetrais, iluminação, banheiros externos, espaço comercial e sinalização informativa e educacional. O projeto inclui ainda arborização e a instalação de uma estátua do papa João Paulo II, que fundou a igreja no dia 7 de julho de 1980.

No último domingo (8), o secretário Fausto Franco visitou o templo, com técnicos da Setur, para conhecer a área e avaliar itens da proposta. “Este local, por onde já passaram três santos, confirma a grande vocação que a Bahia possui para o Turismo Religioso”, afirmou Fausto Franco, que assistiu à missa rezada às 9 horas pelo padre Thomaz, pároco da igreja, marcando o segundo Domingo de Quaresma e o Dia da Mulher.

Receba nossas newsletters