Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Setur-BA e GGB discutem ações para impulsionar turismo LGBTQIAP+ na Bahia

Setur BA e GGB discutem acoes conjuntas para impulsionar turismo LGBTQIAP Foto Daniel Meira Setur BA e1689805455780 Setur-BA e GGB discutem ações para impulsionar turismo LGBTQIAP+ na Bahia

Setur-BA e GGB discutem ações para turismo LGBTQIAP+ (Daniel Meira/Setur-BA)

Fortalecer a Parada do Orgulho LGBTQIAP+ de Salvador como evento turístico, envolvendo órgãos estaduais e entidades da sociedade civil, para impulsionar o segmento. A proposta foi discutida esta semana entre a Secretaria de Turismo do Estado ( Setur-BA) e o Grupo Gay da Bahia (GGB).

Este ano o tema é “Inclusão e Diversidade no Mundo Corporativo Pós-Pandemia” e será realizado no dia 10 de setembro. “Estamos com muita expectativa, pois fomos obrigados a suspender a Parada na pandemia, quando muitas pessoas perderam empregos. Nesse encontro com a Setur-BA, ampliamos a discussão para envolver mais o Turismo e outros setores do governo na celebração da diversidade”, declarou o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira.

“O Governo do Estado pretende transformar a semana que antecede a Parada, em um período de ações transversais para os participantes, como a qualificação dos equipamentos turísticos para receber bem o segmento e atividades nas áreas social, da saúde e do trabalho”, sinalizou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Participaram da discussão a trans Camila Parker, assessora técnica das Voluntárias Sociais, e a coordenadora do turismo LGBTQIAP+ da Setur-BA, a drag queen Petra Perón, que, nesta quinta-feira (20), irá representar a Bahia no principal evento brasileiro de negócios do segmento, no Rio de Janeiro. “A Feira LGBT+ Turismo Expo é uma vitrine nacional, onde a Bahia vai mostrar seus atrativos, infraestrutura e inclusão. A convidada será a drag baiana Spadina Banks, que fará uma performance em homenagem à cantora Gal Costa”, explicou Perón.

Receba nossas newsletters