Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Setur-BA investe na atração de turistas da América do Sul

Salvador Turistas no Pelourinho Foto Tatiana Azeviche SeturBA 1 Setur-BA investe na atração de turistas da América do Sul

Salvador Turistas no Pelourinho (Tatiana Azeviche Setur/BA)

Após seis eventos de promoção dos atrativos das 13 zonas turísticas baianas, neste mês, passando pela Argentina, Uruguai e Paraguai, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) capacitou mais de mil agentes e operadores de viagens desses países. Eles participaram do Roadshow B2Live- Gol te Leva ao Brasil, promovido pelo Grupo BBG, em parceria com a Gol Linhas Aéreas, para divulgar destinos brasileiros na América do Sul.

Na Argentina, o maior polo emissor de turistas estrangeiros para a Bahia, o roadshow foi realizado na capital Buenos Aires e nas cidades de Mendoza, Córdoba e Rosário. “A Bahia está entre as preferências dos argentinos, só perdendo para estados do Sul do Brasil, pela proximidade geográfica. Com a crise financeira que a Argentina atravessa, as agências estão montando pacotes mais atraentes economicamente, para que os clientes continuem viajando para destinos baianos”, comentou o coordenador de eventos da Setur-BA, Pedro Gramacho.

No Uruguai, o evento aconteceu na capital Montevidéu, onde os participantes ressaltaram os laços em comum com a cultura africana, entre baianos e uruguaios, que buscam também as águas calmas e mornas da Baía de Todos-os-Santos. O circuito terminou em Assunção, capital do Paraguai, com uma maior procura pelo ecoturismo na Chapada Diamantina.

Receba nossas newsletters