Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos

Setur-BA lança São João da Bahia em evento para 200 agentes e operadores em São Paulo

Gov Geraldo Junior 1 Setur-BA lança São João da Bahia em evento para 200 agentes e operadores em São Paulo

Geraldo Júnior, governador em exercício da Bahia (Divulgação)

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) reuniu mais de 200 agentes e operadores de viagens, nessa quinta-feira (13), no Coco Bambu Anhembi, em São Paulo, para lançar oficialmente o São João da Bahia. Ao som de quadrilha, os profissionais ficaram por dentro das principais informações e novidades sobre o evento. As festividades juninas terão início no dia 1º de junho deste ano nos 417 municípios da Bahia. Serão 30 dias de festa em todo Estado.

“É uma alegria lançar o nosso São João aqui em São Paulo, cidade que mais emite turistas para a Bahia. Estamos preparando o maior e melhor São João de todos os tempos e estamos prontos para receber os turistas de braços abertos”, frisa o governador em exercício da Bahia, Geraldo Júnior.

SJ da Bahia 3 Setur-BA lança São João da Bahia em evento para 200 agentes e operadores em São Paulo

Ao som de quadrilha, os profissionais ficaram por dentro das principais informações e novidades sobre o evento (Divulgação)

Neste ano, o Governo da Bahia tem atuado na promoção de 12 municípios baianos que terão grandes festas juninas. São eles: Alagoinhas, Amargosa, Itabuna, Santo Antônio de Jesus, Ibicuí, Irecê, Cruz das Almas, Santa Cruz Cabrália, Santo Estêvão, Castro Alves, Lençóis e Porto Seguro. Representantes de todos os municípios estiveram presentes no jantar.

“Recebemos o convite para participar em uma importante reunião com o secretário estadual, Maurício Bacelar e representantes da Gol, durante a feira WTM em SP, na última semana. Ficamos honrados e animados em levar Porto Seguro junto a essa ação itinerante, que fortalece o turismo no estado e em nosso destino”, destaca o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa.

Nas próximas duas semanas, as ações promocionais irão acontecer em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília, fechando a atuação nos quatro maiores polos emissores de turistas nacionais. A intenção é atrair mais admiradores da cultura nordestina para o São João da Bahia 2023.

“Essa iniciativa visa conquistar os paulistas, com a oferta de uma experiência única, que é vivenciar os festejos juninos da Bahia. As nossas manifestações culturais precisam ser mais divulgadas, para estimular o desenvolvimento do turismo, onde elas acontecem”, ressaltou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Ação itinerante

Neste final de semana, dias 15 e 16 de abril, o Parque Villa Lobos recebe uma verdadeira festa cenográfica do São João da Bahia, que exaltará a cultura e gastronomia dos festejos juninos, proporcionando aos visitantes uma verdadeira imersão no evento. O público terá a oportunidade de conhecer de perto todos os encantos da festa mais animada e popular do Nordeste ao som de muita quadrilha e forró, além de diversas comidas típicas, como pamonha, canjica, bolos, licor de jenipapo e outras delícias.

O objetivo da ação é oferecer ao público a possibilidade de vivenciar de forma interativa a experiência de estar no São João da Bahia. A cenografia do projeto contará com a construção de cenários interativos e instagramáveis, com casarios, bandeirolas, balões de São João, fogueira, palco de apresentação, recortes decorativos, entre outros elementos que convidam os visitantes para uma inesquecível experiência pela tradicional festa junina.

Receba nossas newsletters