Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Setur-BA prepara pesquisa para identificar perfil do público LGBT

A Parada do Orgulho LGBT da Bahia marca o encerramento da Semana da Diversidade em Salvador, que começa no dia 3 de setembro

A Parada do Orgulho LGBT da Bahia marca o encerramento da Semana da Diversidade em Salvador, que começa no dia 3 de setembro

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) preparou uma pesquisa para identificar o perfil do público LGBT e conhecer suas expectativas e opiniões sobre o destino. A ação será realizada em Salvador, durante a Parada do Orgulho LGBT da Bahia, que acontece no dia 09 de setembro.

A partir dos resultados da pesquisa, que foi elaborada pela Diretoria de Planejamento Turístico da Setur, serão elaborados projetos e ações para o fomento do turismo direcionado à comunidade LGBT no estado.

“Precisamos mensurar a participação deste público visitante, em eventos como a Semana da Diversidade e Parada do Orgulho LGBT, para aperfeiçoar a estratégia capaz de atraí-lo e aumentar sua permanência na Bahia”, afirma o secretário estadual do Turismo, José Alves. Técnicos da Setur irão entrevistar participantes, no Campo Grande, e farão perguntas relacionadas ao meio de hospedagem utilizado, número de pernoites em Salvador, procedência, grau de instrução e renda mensal.

Investimento no turismo interno também tem apoio do Setur-BA

Quem for ao Mercado do Rio Vermelho, em Salvador, neste fim de semana, vai conhecer mais sobre os atrativos turísticos da Bahia. Até domingo (02), acontece a ação promocional Bahia Descobre a Bahia, voltada para a divulgação das zonas turísticas baianas. No estande, é possível conhecer as principais ativos do estado e receber informações sobre pacotes para viagem e roteiros.

Estande do "Bahia Descobre a Bahia"

Estande do “Bahia Descobre a Bahia”

Realizado com apoio da Secretaria do Turismo do Estado, “o projeto tem o objetivo de fomentar o turismo interno, estimulando viagens dentro da própria Bahia, que possui 150 municípios turísticos em 13 diferentes zonas”, explica o secretário estadual do Turismo, José Alves.

O projeto já foi realizado em Ilhéus, durante o Festival Internacional do Chocolate, e Vitória da Conquista, no Festival de Inverno. O próximo município a ser contemplado é Feira de Santana, durante a Expofeira 2018, de 6 a 9 de setembro. Ao todo, mais de 60 mil pessoas já foram atendidas.

 

Receba nossas newsletters