Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Setur de SC defende junto a Embratur promoção conjunta da Região Sul

Vinícius Lummertz, Leonel Pavan e Valdir Walendowsky

Vinícius Lummertz, Leonel Pavan e Valdir Walendowsky

A Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) de Santa Catarina sediou nesta quinta-feira (02), uma reunião com o presidente da Embratur, Vinicíus Lummertz e membros do trade turístico e de entidades do setor para discutir ações de promoção de Santa Catarina na América do Sul. De acordo com Lummertz, a proximidade e a conectividade são dois critérios que permitem ampliar a competitividade do estado em outros destinos da América do Sul.

A consultora Gisele Lima, da Promo Inteligência Turística, apresentou dados de uma recente pesquisa da Embratur sobre os mercados sul-americanos, que indicou um alto potencial de crescimento na emissão de turistas, sobretudo da Argentina, Uruguai e Chile. A análise apontou ainda uma tendência de aumento do e-comerce no setor turístico, com cada vez mais consumidores definindo suas compras por meio da Internet e redes sociais. Mais 70% dos visitantes sul-americanos que vem para o Brasil não utilizaram agência de viagens. “Precisamos segmentar as formas de divulgação para cada perfil de turista. E a internet é a melhor ferramenta para isso”, salientou Lummertz.

Na ocasião o secretário Leonel Pavan reforçou a importância de buscar parcerias para o fortalecimento do setor no atual cenário de crise e de cortes orçamentários: “Pretendemos convidar os demais secretários dos estados do Sul do país para pleitear no âmbito federal mais recursos para a promoção da região Sul de forma conjunta”. Participaram ainda da reunião o secretário-adjunto da SOL, Francisco dos Anjos, o presidente da Santur, Valdir Walendowski, o presidente do Conselho Estadual de Turismo, Rogério Siqueira, o secretário de turismo de Florianópolis, Vinícius de Lucca e o secretário adjunto de turismo de Balneário Camboriú, Nelson Oliveira, além de diversos representantes de entidades ligadas ao setor em Santa Catarina.

Receba nossas newsletters