Câmbio:

Idiomas:

Setur de Sergipe e Emsetur realizam mais uma edição de Café com Trade

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 12/09/2011 - 14:54

A Setur do Sergipe e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) promoveram mais uma edição do Café com Trade, que voltou a acontecer neste segundo semestre com o objetivo de ouvir as sugestões do Trade de Turismo de Sergipe, além de divulgar as ações da Setur e Emsetur para o desenvolvimento do turismo no estado. Nesta edição, foi discutida a situação do Museu de Arqueologia de Xingó (MAX), bem como o projeto de reorganização e segurança da Orla de Atalaia.

O secretário de Turismo, Elber Batalha, falou sobre a importância desses encontros com o trade sergipano, a fim de gerar mais desenvolvimento para o turismo do estado. “O nosso objetivo é fazer com que o trade obtenha sucesso. Não é função do estado trazer benesses para si mesmo. Temos que fazer com que mais turistas venham para Sergipe, gerando mais empregos e renda na cadeia produtiva do turismo”, disse, explicando também o projeto de reorganização da Orla de Atalaia, onde o governo, em parceria com a Setur e outras secretarias, estarão realizando um choque de gestão no mais belo cartão postal de Aracaju.

“Queremos que a Orla seja regulada de acordo com o Plano Diretor de Aracaju, em harmonia com o projeto inicial da Orla. O nosso cartão postal está sendo desvirtuado e precisamos de uma ação efetiva para melhorar esta situação. A nossa ideia é que o trade respalde o governo neste projeto que não é só nosso, é de todo sergipano”, declara.

Já em relação à situação do MAX, que passa por dificuldades, o secretário informou que estão sendo agendadas reuniões com as entidades responsáveis pela manutenção do museu. Elber Batalha também sugeriu que os receptivos de Sergipe incluíssem, de fato, a visita ao local nos pacotes para Canindé de São Francisco. “Só um receptivo inclui o MAX em seus roteiros. Isso não pode acontecer. Se a gente conseguir que quem visite Xingó vá até o MAX, o museu não passará mais por dificuldades”.

O presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral, informou que a próxima edição do Café com Trade acontecerá em outubro. Estiveram presentes nesta edição representantes do Hotel Quality, Aracaju Praia Hotel, Hotel Pousada do Sol, Aruanã Hotel, Del Canto Hotel, Aquarios Praia Hotel, Algas Marinhas, Pousada do Sol, Radisson Hotel Aracaju, Mercure Hotel e Boa Luz. Também participaram do Café com Trade entidades como a Funcaju, Setrab, AC&VB, Abbtur, Abrajet, Abih/SE, Cptur, Sergipe Trade Tour e Nativa Turismo.

Para mais informações, www.turismo.se.gov.br.