Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Setur-DF leva programa ‘Turismo em Ação’ para Fercal

Secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça. (1)

Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do DF

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal leva o programa “Turismo em Ação” à Fercal, nesta sexta-feira (23), para uma série de atividades visando estruturar a cidade como um destino turístico do Distrito Federal. Esta é a nona edição do programa que já passou por Lago Sul, Guará, Sobradinho, Planaltina, Ceilândia, Riacho Fundo II, Gama e Brazlândia.

Para dar início às ações do programa itinerante da Secretaria de Turismo do DF (Setur-DF), a secretária Vanessa Mendonça e o administrador da Fercal, Fernando Gustavo Lima da Silva, vão entregar a Carteira Nacional de Artesão para vários cadastrados, além de inaugurar uma unidade do Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

“O CAT é a porta de entrada para receber o turista e dar informações sobre os pontos turísticos da cidade. Profissionais capacitados ajudam a traçar um roteiro para o turista, envolvendo os locais ecológicos, esportivos e religiosos mais interessantes para visitação, incluindo produtos, serviços e artesanato”, explica a Secretária de Turismo do DF. Ela informa, ainda, que o novo espaço seguirá os padrões dos outros onze CATs já existentes.

Na ocasião, a Setur fará uma reunião com empresários da região para informar procedimentos para obtenção de crédito empreendedor junto ao Cadastur e Fungetur. Esses recursos são fomentadores de desenvolvimento para atividades turísticas nas regiões do DF, com geração de emprego e renda.

Receba nossas newsletters