Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Setur-DF vai mapear atrações turísticas e melhorias para região de Fercal

GRB07868-scaled

A secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, o administrador da Fercal, Fernando Lima, e o empresário Gustavo Viegas (Renato Braga/Setur-DF)

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) levou o programa “Turismo em Ação” para Fercal a fim de mapear as atrações turísticas locais e identificar as melhorias que precisarão ser feitas na região para aquecer o mercado regional, como acesso, sinalização e infraestrutura. O objetivo é projetar a região na rota turística do DF por meio de um miniguia com as atrações locais.

“Nós temos um propósito e vamos fazer juntos, nós e os empreendedores, que é construir um roteiro da Fercal. Com a inauguração do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), o morador de Brasília e o turista que vierem aqui vão receber as informações de todas as possibilidades de experiência que terão aqui com um olhar humanizado. Certamente, vai dar significado ao turismo local”, disse a  secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

A região administrativa possui um terreno bastante montanhoso, que favorece a vocação natural para vários segmentos do turismo, como o rural, de aventura, de lazer, de contemplação, o ecoturismo e o gastronômico. Além disso, o turismo religioso vem ganhando força com a tradicional Festa do Divino. O Turismo em Ação percorreu pontos turísticos na região da Fercal, ainda pouco conhecidos pela maioria da população do DF. Dentre eles estão a Fazenda Confiança, o Pesque Pague do Joel, a Fazenda Califórnia, o Rancho Aventura e o Recantto Lobeiral.

Receba nossas newsletters