Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Setur-ES organiza reuniões nas Regiões Turísticas para debate sobre Cadastur

O Cadastur é um sistema online de cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos e Guias de Turismo

O Cadastur é um sistema online de cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos e Guias de Turismo

Desde o mês de setembro, a Secretaria de Estado de Turismo do Espírito Santo (Setur-ES) vem realizando uma série de reuniões nas 10 Regiões Turísticas para orientar os municípios e empresários sobre todos os detalhes do Cadastur – Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo. A ação visa explicar o passo a passo de como fazer o cadastro e também explicar o porquê de estar cadastrado.

“Estar regularizado no Cadastur traz diversos benefícios para o setor, tanto no público quanto no privado. Entre as vantagens, maior visibilidade para o serviço ou produto turístico, segurança para o turista, oportunidades de novos negócios, auxílio nas políticas públicas de gestão do turismo, em especial nas demandas junto ao Ministério do Turismo, entre outros”, explicou o secretário Estadual de Turismo, Paulo Renato Fonseca Jr.

As próximas reuniões sobre o tema acontecem nesta quarta-feira (17), em João Neiva, e em Itarana, ambas as cidades na Região Turística dos Imigrantes. A ação está sendo desenvolvida em parceria com as Secretarias Municipais de Turismo. As cidades que receberão os encontros foram determinadas por solicitação dos próprios municípios.

A Setur já realizou reuniões nos municípios de Guarapari, Mimoso do Sul, Muqui, Cachoeiro de Itapemirim, Marechal Floriano, Afonso Cláudio, Iúna, Ibitirama, Conceição da Barra, Boa Esperança, Ibiraçu, Colatina, Fundão, Alegre, Guaçuí e Anchieta.

Receba nossas newsletters