A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) de Minas Gerais abre hoje (17/02) seu calendário internacional 2011; com sua representação em feiras e encontros turísticos de importantes mercados emissores de turistas para Minas Gerais. O objetivo é divulgar os produtos turísticos mineiros em países que possuem voos diretos ou conexões imediatas com o Aeroporto Internacional Tancredo Neves.
“O Governo de Minas vem dando continuidade às ações de promoção e incentivo à comercialização nos principais mercados nacionais e internacionais com vistas; também; à Copa de 2014. Queremos trazer para Minas Gerais um turista com perfil diferenciado; que estenda sua permanência em nossos destinos e gere renda e emprego para as cidades mineiras”; explicou Agostinho Patrus Filho; secretário de Estado de Turismo.
O primeiro evento acontece de 17 a 20 de fevereiro; na 30ª edição da Bolsa Internacional de Turismo (BIT) de Milão. Na sequência; Minas Gerais desembarca em Portugal; para a Bolsa de Turismo de Lisboa; entre 23 e 27 de fevereiro. Paralelamente à participação no evento português; Minas Gerais participa da Vitrina Turística Anato 2011; na Colômbia. O último evento internacional do mês será o The New York Times Travel Show; de 25 a 27 de fevereiro.