Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Setur-PA debate planejamento para o turismo de Vitória do Xingu

Adenauer Góes entregou ao prefeito Erivando Amaral o Plano Estratégico de Turismo

Adenauer Góes entregou ao prefeito Erivando Amaral o Plano Estratégico de Turismo


Nesta terça-feira (21), o secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes, acompanhado pelo diretor geral do Programa de Desenvolvimento do Turismo, Álvaro do Espírito Santo, e do coordenador de Investimentos da Secretaria de Estado de Turismo,Gabriel Peixoto, desembarcaram em Vitória do Xingu para conhecer as principais obras em andamento e discutir o futuro do turismo na região.

Além da visita as obras, houve uma palestra sobre o desenvolvimento sustentável do município realizada pelo secretário do Estado de Turismo, na qual ele entregou ao prefeito o Plano Estratégico de Turismo “Ver-o-Pará”, utilizado pelo Governo do Estado.

Segundo o secretário de Estado de Turismo, o planejamento é a ferramenta necessária para saber o rumo que se deve tomar. “Através do planejamento podemos observar os pontos fortes e pontos fracos, as necessidades do município em todos os sentidos. Posso citar a infraestrutura como uma delas, e cabe ao município gerenciá-las e posteriormente sinalizar para o empresariado quais investimentos devem ser feitos para atender esse público.” disse.

Para o prefeito Erivando Amaral, a hidrelétrica de Belo Monte depois de pronta poderá ser uma opção para visitação e com isso alavancar o turismo na região. “Esta é uma obra que poderá ampliar o potencial turístico de nossa cidade e da região Transamazônica a Prefeitura de Vitória do Xingu vem acompanhando todos os detalhes”, declarou o prefeito.

Receba nossas newsletters