Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Setur-PA investe em rota Belém-Bragança e cria Mapa de Oportunidades

Considerada uma ação prioritária do Governo do Estado, a rota turística histórica e cultural Belém-Bragança continua a ser alvo de ações e medidas para incremento do fluxo turístico. Uma das formas que a secretaria planeja para fomentar negócios na rota é a construção de barracas ao longo do percurso das PA’s, em formato de vagões de trem, que serão utilizados para espaços de alimentação e venda de utensílios de produção associada das comunidades no entorno da rota turística, em parceria com as prefeituras locais, que ficarão responsáveis pela gestão dos espaços.

Para isso, a Setur está preparando o Mapa de Oportunidades de Negócios da Rota, que será feito com base nas informações documentais e pesquisas de campo dos inventários das oferta turística dos 13 municípios que compõem a rota. No momento, os diagnósticos de Santa Izabel, Benevides e Bragança estão concluídos. O documento deve ser entregue até junho.

“Este processo passa pela organização do Estado, mas fundamentalmente do empresário e do cidadão, no que possa significar desenvolvimento, a partir de uma estratégia, que uma rota turística representa. As oportunidades de negócios são muitas. Incluem restaurantes, cerâmica, pontos de venda de artesanato e balneários com infraestrutura de serviços, que poderão se beneficiar diretamente com um tempo de permanência maior dessas pessoas em seus municípios. O turismo é um setor que agrega valor na maioria das demais atividades produtivas e a criação de uma rota é um dos meios para exploração destas oportunidades”, explica o secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes.

Receba nossas newsletters