Câmbio:

Idiomas:

Setur-PE investe R$ 7 milhões em novo projeto de interiorização do turismo

.
.

A Secretaria de Turismo de Pernambuco está lançando oficialmente hoje (26/05) o projeto Revelando Pernambuco; com o objetivo de unir forças entre o poder público e privado para desenvolver o turismo e fortalecer a interiorização do setor no estado. O investimento no projeto é de R$ 7 milhões; valor proveniente do Governo do Estado.

O projeto teve início em abril; com a realização de seminários em sete destinos pernambucanos (Ipojuca; Nazaré da Mata; Gravatá; Serra Talhada; Belém do São Francisco; Petrolina e Fernando de Noronha) para o desenvolvimento de planos estratégicos municipais. A partir de agora estão previstos mais encontros e oficinas com membros das instâncias de governança de 24 municípios.

Para André Campos; secretário de Turismo de Recife; o projeto é uma excelente medida para promover mais o setor dentro do próprio estado. “O Revelando Pernambuco mostra-se uma grande oportunidade para o turismo do Estado divulgar todas as opções turísticas; estimulando ainda mais a atividade com ganhos para Pernambuco; para o Recife e demais municípios do Estado”; afirmou.

Já Alberto Feitosa; secretário de Turismo de Pernambuco; acredita que o programa é fundamental para qualificar os a sociedade e os agentes de governança nos municípios. “Temos que qualificar essas cidades sobre a importância do turismo para a economia. Muitos não entendem como o setor pode beneficiar a cidade; e não enxergam o turismo com uma visão estratégica. O nosso principal objetivo é fazer com que estes agentes entendam como devem trabalhar o turismo em seus municípios; envolvendo toda a comunidade e gerando recursos”; explicou; em entrevista ao MERCADO&EVENTOS.

Para estimular ainda mais a sociedade; o projeto visa também realizar um concurso de redação com estudades do ensino médio de todos as cidades impactadas; que posteriormente serão selecionados para servir de base para um curta-metragem sobre o Estado; para promoção turística. “Queremos que as pessoas pensem nos atrativos turísticos de sua comunidade. Às vezes a pessoa come todo dia um prato típico e característico de sua região e não pensa nisso como um atrativo. Com o projeto; queremos fomentar e estimular as pessoas a pensarem o seu entorno como um destino turístico potencial”; continua Feitosa.

O lançamento do programa; nesta manhã; conta com a presença de representantes do Ministério do Turismo; Governo do Estado; prefeituras; secretarias de turismo municipais; empresários do setor turístico e entidades de classe. O projeto é uma parceria da Secretaria de Turismo do Estado com a Fundação Assis Chateaubriand.

Alberto Feitosa

Tópicos relacionados