Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Setur-RJ participa de inauguração de Loja de Economia Solidária em Campos

Evento em Campos dos Goytacazes 3

Inauguração aconteceu nessa terça-feira (15)

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) participou da inauguração da Loja da Economia Solidária, no Boulevard Shopping, em Campos dos Goytacazes. O evento contou com os artesãos dos municípios de Cardoso Moreira, Carapebus, Quissamã, São João da Barra e Campos. Foram entregues ainda carteiras de artesãos e kits de qualificação profissional.

Nós precisamos de duas vacinas: a no braço e a do emprego, no combate à fome. Muitas pessoas têm sua subsistência através do artesanato, onde geralmente o trabalho começa como um hobby e acaba virando primeira fonte de renda. Não devemos nos esquecer que o artesanato precisa do turismo e o turismo precisa do artesanato, é um casamento perfeito”, ressaltou Gustavo Tutuca, secretário de Turismo do Rio de Janeiro.

O evento contou ainda com a presença do vice-presidente da TurisRio, Fernando Costa, do coordenador do Programa Estadual do Artesanato, Marcel Vasconcelos, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campos dos Goytacazes, Marcelo Mérida, e o diretor de Marketing no Grupo Caçula, Roberto Caçula.

Receba nossas newsletters