Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Setur-RJ planeja a reativação do Salão Estadual de Turismo

Nilo Sérgio destacou planos de sua gestão a frente da Setur RJ

Nilo Sérgio destacou planos de sua gestão a frente da Setur RJ

A reedição do Salão Estadual de Turismo está entre os planos da nova diretoria da Setur-RJ. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (07/01) por Nilo Sérgio Felix, que assumiu a secretaria de Turismo no início desta semana. “Queremos reeditar o Salão, idealizado durante minha passagem pela Setur e, deste modo, fortalecer o turismo do interior”, adiantou. Também está sendo elaborado nesta nova gestão um calendário de eventos turísticos em todo o estado e que será divulgado oportunamente.

Já em relação a nova modelagem do programa “Rio é de Vocês”, Nilo Sérgio adiantou que a ideia é ampliar a ação promocional junto com o setor privado, explorando nichos de mercado de grande potencial por meio de ações paralelas. “Queremos promover eventos esportivos, culturais e gastronômicos junto ao workshop e, desse modo, tornar mais atraente a promoção do estado junto aos destinos emissores.”

O secretário que receberá, nesta quinta-feira (08/01), o trade no hotel Sofitel, com a presença do ministro Vinícius Lages, confirmou para março a retomada das reuniões do Conselho Estadual do Turismo com uma novidade. “Vamos convidar a FGV para fazer parte do Conselho já que eles desenvolvem um excelente trabalho de pesquisa na área do turismo”, explicou.

PARCERIAS – Para Paulo Senise, que acaba de assumir a presidência da Turisrio, é preciso trabalhar tanto o turismo regional, como a captação de novos voos para o Rio. Ele defendeu, também, ações promocionais junto ao mercado da América do Sul. “Quando eu estava a frente do Rio Convention Bureau já vinha desenvolvendo um trabalho de promoção do Estado junto a destinos emissores e, agora à frente da Turisrio, vamos dar continuidade buscando novas parcerias”, adiantou

Receba nossas newsletters