Na manhã desta qurta, dia 7, o secretario de turismo do Rio Grande do Norte, Ramzi Elali, reuniu os representantes da empresa GAU, arquitetos, equipe técnica da Setur e empresários do Centro de Turismo de Natal para discutir o projeto de reforma e ampliação do espaço.
De acordo com as informações da equipe técnica do Prodetur o projeto será desenvolvido de acordo com um programa de necessidades que será construído por todos baseado pela sustentabilidade econômica e exigências patrimoniais do prédio. Todas as etapas de construção do projeto serão avaliadas e aprovadas por audiências públicas que irão reunir lojistas e a comunidade em geral. “Esta repaginação é muito importante para o Centro e para seus lojistas. Este espaço deve ser um cartão postal para o Estado. Queremos potencializar o uso do edifício conservando e restaurando o monumento histórico. Iremos dotar o espaço de atrativos, valorizar o visual, entre outras ações”, destacou Ramzi Elali.
“A idéia é requalificar não só como equipamento turístico, mas também como equipamento cultural. Criando também outros atrativos no espaço para visitação”, explicou o arquiteto responsável pelo projeto, Haroldo Maranhão. A próxima etapa será apresentar o estudo de concepção inicial do projeto para os empresários do Centro fazerem suas considerações e avaliações.