Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Setur-RN inicia projeto de Turismo Sustentável com alunos da rede pública

A ação visa melhor preservar as praias do litoral capixaba

A ação visa melhor preservar as praias do litoral capixaba (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Turismo Do Rio Grande do Norte (Setur-RN) organizou o projeto “Praia Limpa Começa Aqui”, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a preservação do meio ambiente voltado ao turismo sustentável. A ação conta com a parceria do Idema e da Secretaria de Educação e acontecerá nos municípios de Canguaretama e Baía Formosa, de modo a contemplar 300 alunos de escolas da rede pública das duas cidades.

A campanha será realizada em três fases, que terão ainda palestras sobre sustentabilidade antes do evento; oficinas, gincanas, passeios no Barco-Escola, limpeza nas praias e coleta de lixo à beira-mar; e, por último, exposição itinerante dos trabalhos de alunos premiados em vários estabelecimentos.

“Turismo sustentável é palavra de ordem em qualquer lugar do mundo e o Brasil ou nosso Estado não podem ficar atrás. Por isso, além das tantas ações estratégicas que temos feito para atrair o turista, também nos propusemos realizar esse projeto para educar a população quanto à importância no descarte correto dos resíduos sólidos em nossas praias”, pontuou o secretário Ruy Gaspar.

Receba nossas newsletters