Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Setur-RN propõe ações integradas de infraestrutura entre governo estadual e prefeitura

Ações de melhoria visam beneficiar turistas e a população potiguar

Ações de melhoria visam beneficiar turistas e a população potiguar

A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte convocou entidades públicas ligadas ao Governo Estadual e a Prefeitura Municipal de Natal para debater temas relacionados a infraestrutura da capital potiguar. O objetivo é a melhoria na infraestrutura tendo em vista o grande fluxo de turistas que está previsto para chegar ao Rio Grande do Norte na alta temporada, de dezembro de 2019 a fevereiro de 2020.

“Natal é o principal cartão postal do Rio Grande do Norte e porta de entrada para os turistas, por isso a nossa proposta é começar pela capital. Estamos tratando de iluminação, limpeza, sinalização, buracos e levantando os principais problemas do corredor turístico da cidade”, comentou a titular da pasta, Aninha Costa.

As ações de melhoria visam beneficiar não apenas o turista que visita a capital, mas proporcionar melhorias de infraestrutura para potencializar a qualidade de vida do natalense e posteriormente da população potiguar, visto que a ideia de realizar ações integradas com as prefeituras deve ser ampliada para os outros municípios do interior.

Estiveram presentes o secretário Manoel Marques, do DER; a diretora administrativa da CAERN, Juliana Ubarana; o secretário de infraestrutura do RN, Gustavo Coelho; o coordenador do setor de registro do Detran, Antônio de Abreu Peixoto, a chefe de gabinete do Idema, Bety Álveres. Entre os órgãos municipais, participaram o diretor de planejamento e gestão ambiental da Urbana, Gláuber Nóbrega; o geógrafo da Semurb, José Petrolino da Silva Júnior; o assessor da Setur Natal, Yuri Vandré; o secretário adjunto de operações da Semsur, Josenildo Barbosa, o chefe do setor de fiscalização, Menrenx de Oliveira, o chefe do setor de iluminação, Antônio Falcão; o inspetor chefe da SEMOB/STTU, Carlos Eugênio, e a vereadora Nina Souza.

Receba nossas newsletters