Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Setur-SP aposta em inteligência artificial e lança assistente virtual na WTM-LA

WhatsApp Image 2024 04 15 at 8.23.58 PM e1713282157442 Setur-SP aposta em inteligência artificial e lança assistente virtual na WTM-LA

Ela está sendo protagonista do estande em um totem interativo na WTM-LA (Alan Morici)

A primeira assistente virtual do turismo de São Paulo foi lançada nesta segunda-feira (15), na WTM Latin America 2024. Ela está sendo protagonista do estande em um totem interativo, divulgando as 13 ações do turismo na feira e os principais destinos de viagem de São Paulo.

“A assistente virtual inaugura uma nova etapa no turismo de SP, ampliando a experiência do turista”, afirma o secretário Roberto de Lucena, de Turismo e Viagens de SP. “Com ela, é possível interagir e descobrir novos destinos, uma vez que compreende o perfil do usuário”, disse. A inteligência artificial é uma parceria da Setur-SP com o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e a empresa de tecnologia RCB.

Com recursos de áudio, texto e vídeo, a assistente estabelece conexões entre o conteúdo e o perfil do visitante, proporcionando uma experiência rica de significados, do início ao fim. Com a inteligência artificial, a assistente oferece informações sobre as 47 regiões turísticas do Estado e centenas de atrativos, em português, inglês, espanhol, francês, alemão e italiano.

“O Visite São Paulo busca inovar nas soluções que melhorem a experiência do visitante e coloquem São Paulo em evidência, gerando novas oportunidades. A inteligência artificial que lançamos agora é irmã da Lina, criada durante o 1º Hackathon Visite São Paulo, e vai trazer modernidade, interatividade e conteúdo personalizado sobre os destinos e atrações do Estado”, comenta Toni Sando, presidente-executivo da entidade.

Receba nossas newsletters