Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Setur-SP e Airbnb reforçam parceria para recuperação do Litoral Norte de São Paulo

unnamed 14 e1686751066517 Setur-SP e Airbnb reforçam parceria para recuperação do Litoral Norte de São Paulo

Luciane Leite, secretária-executiva da Setur-SP, Fiamma Zarife, diretora geral do Airbnb na América do Sul, Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Ana Clemente, coordenadora de Turismo da Setur-SP, e Ricardo Roman Jr., presidente da ABIH-SP (Reprodução/Airbnb)

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) e o Airbnb anunciaram um reforço da parceria já existente de apoio ao turismo e à economia paulista, agora com o lançamento de um novo percurso da iniciativa #RotasAirbnb no litoral norte do estado. A ação é uma extensão do apoio da plataforma à região e aos esforços da Setur-SP para contribuir com a retomada do turismo local após as fortes chuvas de fevereiro de 2023 e não envolve recursos financeiros.

“Temos um histórico de parceria de sucesso com o Airbnb e estamos felizes em iniciar mais um projeto, agora com o objetivo de dar continuidade à retomada do turismo no litoral norte de São Paulo. Além da oportunidade de mostrar tudo o que a região tem a oferecer aos viajantes, o acesso a dados que faz parte da parceria vai nos ajudar a desenvolver as melhores estratégias para impulsionar o setor não só no litoral norte, como em todo o estado”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

A parceria prevê o compartilhamento de informações relacionadas ao turismo no estado. Os dados incluem informações agregadas sobre as características do mercado de locação por temporada por meio de um canal online do Airbnb para conexão direta com autoridades governamentais, o City Portal. Essas informações possibilitam identificar tendências e comportamento dos viajantes que poderão apoiar a criação de estratégias e ações de médio e longo prazos para o turismo do estado de São Paulo.

unnamed1 2 Setur-SP e Airbnb reforçam parceria para recuperação do Litoral Norte de São Paulo

A parceria prevê o compartilhamento de informações relacionadas ao turismo no estado (Arielle Martins /Divulgação Airbnb)

“O Airbnb está dedicado a impulsionar a recuperação do turismo na região do Litoral Norte, apoiando a reconstrução e o desenvolvimento sustentável das comunidades locais. Além de destacar o acesso simples e rápido a tantas belezas naturais, a plataforma proporciona aos viajantes o compartilhamento de experiências autênticas e seguras”, diz Fiamma Zarife, diretora geral do Airbnb na América do Sul.

Em 2022, o Airbnb lançou o #RotasAirbnb, um programa especial para apoiar o turismo responsável no Brasil que reúne destinos nacionais para experiências de viagens autênticas e sustentáveis que valorizam a cultura e a economia locais, também em parceria com a Setur-SP. Em Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Bertioga, a proximidade da Serra do Mar com o Oceano Atlântico forma uma costa cinematográfica, com múltiplas baías e ilhas enfeitadas por morros cobertos de Mata Atlântica.

Receba nossas newsletters