Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Setur-SP lança ‘Guia de Rotas Turísticas’ do estado de São Paulo

Guia Turisticos Setur-SP lança 'Guia de Rotas Turísticas' do estado de São Paulo

Guia traz o que há de melhor de cada região e ajuda o turista a descobrir um pouco mais sobre a cultura, a gastronomia e a natureza do estado (Divulgação)

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Seutr-SP) lançou o “Guia de Rotas Turísticas”, em seu portal, com 13 roteiros disponíveis no estado para viajantes nacionais e estrangeiros. Em português, inglês e espanhol, o guia contém descrição e mapa de cada um deles. O guia traz o que há de melhor de cada região e ajuda o turista a descobrir um pouco mais sobre a cultura, a gastronomia e a natureza do estado.

É o caso, por exemplo, das atrações do Vale do Ribeira, com restingas e manguezais, cavernas e culinária regional. “São Paulo tem opções de turismo para agradar todos os públicos. É um lugar com muita cultura, gastronomia e paisagens incríveis; além de atrativos de qualidades, ótimas estradas e conectividade aérea. Muito além dos negócios, nosso estado tem no lazer um potencial muito grande”, afirma o secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena.

As regiões turistícas que compõe o guia; Vale do Ribeira; Mantiqueira Paulista; Litoral Norte; Capital e Entorno; Região de Campinas; Nascentes do Tietê e Vale do Paraíba; Região Central; Ribeirão Preto; Pontal do Paranapanema; Cânions Paulista, Veredas da Mata Atlântica e Angra Paulista; Circuito das Frutas e Roteiro dos Bandeirantes; Pantanal Paulista, Tietê Vivo, Maravilhas do rio Grande e Entre Rios; Lagos do Rio Grande, Águas Sertanejas e Distritos Turísticos de Olímpia.

Receba nossas newsletters