Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Setur-SP sedia reunião do Cosud para falar sobre a união dos estados de Sul e Sudeste

O encontro que reuniu representantes de seis dos sete estados membros da Cosud

O encontro reuniu representantes de seis dos sete estados membros da Cosud

A fim de intensificar a relação entre os estados das regiões Sul e Sudeste, a 4ª edição do Cosud (Consórcio de Integração Sul-Sudeste) foi realizada na última terça-feira (11). O encontro reuniu representantes de seis dos sete estados das regiões meridionais. O evento aconteceu na sede da Setur-SP e teve como foco a ideia de que “a união sempre tende a fazer a força”.

Na abertura, o secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, trouxe o seu posicionamento acerca de como somar esforços entre os estados pode ajudar a hierarquizar projetos e superar entraves de infraestrutura. Durante a realização dos painéis, os participantes buscaram traçar metas, perspectivas regionais e troca de experiências sobre a indústria do Turismo.

Com exceção do Paraná, estiveram presentes no evento representando os estados da região Sul: Flávia Domenico, presidente da Santa Catarina Turismo, e a assessora Luana Emmendorf, por Santa Catarina; e Alexandre Romano, pelo Rio Grande do Sul.

Representando os estados da região Sudeste, estiveram presentes a superintendente de Gastronomia e Marketing Turístico, Marina Simião, e a coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Estatística, Alessandra Azevedo, ambas da Secult/MG, por Minas Gerais; o secretário de Turismo Dorval Uliana, o coordenador Gustavo André e o gerente da Setur-ES, Rafael Granvilla, pelo Espírito Santo; e Sérgio Ricardo Martins, pelo Rio de Janeiro.

A anfitriã do encontro, Setur-SP, foi representada pelo secretário Vinicius Lummertz, pelo secretário executivo, Marcelo Costa, pelo chefe de gabinete, Guilherme Miranda, pelo assessor Patrick Bertholdo, pela diretora de Publicidade, Fernanda Chiavone, e pelo diretor Técnico, Rodrigo Ramos.

A próxima reunião do Cosud acontecerá nos dias 12 e 13 de julho, em Vitória, no Espírito Santo.

Receba nossas newsletters