Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Setur-SP vai promover ações conjuntas com Câmara de Comércio e Turismo LGBT

unnamed (1)

Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo

Oito secretarias do Governo do Estado de São Paulo e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil assinaram nesta terça-feira (1) dois termos de cooperação para promover ações conjuntas pelo turismo inclusivo. A coordenação será da Secretaria de Turismo e Viagens (Setur) e o encontro, no Palácio dos Bandeirantes, marcou o inicio do mês do Orgulho LGBT no Estado.

No acordo de cooperação, entre a Câmara LGBT e a Setur, o objetivo é promover São Paulo nos mercados nacional e internacional por meio da atividade turística e de viagens, reforçando a tolerância, a cidadania, criando novos fluxos econômicos e o incentivo à geração de empregos. Prevê também treinamentos e o lançamento, em 2021, do Mapa da Diversidade, com informações sobre todo o Estado.

“Viajar é o próprio exercício da cidadania e da convivência harmoniosa, que tem por base o respeito”, diz o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz. Desde 2019, a Setur e a Câmara vêm desenvolvendo ações conjuntas.

No termo entre as secretarias, que alinha as iniciativas governamentais, além de Turismo e Viagens, assinam Justiça e Cidadania, Relações Internacionais, Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, Direitos da Pessoa com Deficiência e Cultura. Entre as ações de governo destacam-se a ativação de redes diplomáticas, a tradução de materiais sobre os destinos, a atração de multinacionais e novas estratégias de geração de empregos no turismo.

“A assinatura desse acordo com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo é extremamente importante e traz para a Câmara LGBT a responsabilidade de pensarmos juntos com os destinos do interior os rumos do Turismo LGBTI+. A partir da assinatura deste acordo, vamos implementar ações, estratégias e projetos visando o atual momento e também a melhora da receptividade do turismo LGBTI+”, afirma Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT.

Receba nossas newsletters