Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Seychelles lança novas atrações turísticas

Apostando no turismo de experiência, o destino lançou produtos para conectar os turistas com a cultura local.

Apostando no turismo de experiência, o destino lançou produtos para conectar os turistas com a cultura local

O arquipélago de Seychelles lançou novas atividades e atrações que possibilitam ao visitante interagir com a cultura e a natureza local de maneira responsável. Cozinhar pratos típicos e praticar esportes aquáticos na praia de Anse Royale, na ilha de Mahé, são as novas atividades que o destino oferece aos seus visitantes

A gastronomia creole, marcada pelos sabores exóticos, é um dos principais atrativos de Seychelles. A partir de janeiro de 2022, o viajante terá a oportunidade de participar de uma experiência culinária exclusiva in loco, onde aprenderá sobre os temperos e ingredientes locais e ajudará na preparação de pratos típicos do arquipélago, em uma autêntica aula sobre a culinária creole.

A experiência acontece na Reserva Natural de Cap Lazare, localizada na costa sudoeste da ilha de Mahé, e atende duas pessoas ou uma família por dia, de segunda à sábado. O passeio pela gastronomia de Seychelles é oferecido pela operadora local Creole Travel Service e é preciso fazer reserva.

Além de aprender a cozinhar pratos locais, o tour começa no mercado Sir Selwyn Clark, em Victoria, capital de Mahé, onde o turista acompanha o chef nas compras dos ingredientes que serão usados na preparação dos pratos. É a chance de descobrir os sabores das frutas e dos vegetais que compõem a gastronomia do país.

Já ao sul da ilha de Mahé, o visitante pode agora praticar diversos esportes aquáticos. A praia de Anse Royale ganha uma estrutura para atender o visitante interessado em explorar o mar de Seycheles em caiaques, stand up paddle, pedalinhos, bicicletas aquáticas e mergulho com snorkel.

O roteiro turístico em Anse Royale inclui também trilhas a pé, tours pela ilha e passeios de caiaque ao nascer do sol. Todas as atividades são fornecidas pela empresa Royal Bay Watersports, que leva em conta as condições climáticas e a tábua de marés.

Receba nossas newsletters