Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Skyglass Canela: o mais novo e emocionante destino turístico do RS

images.jpeg-2Skyglass Canela                Foto Divulgação

CANELA (RS) – Medo, fobia, contemplação. Tudo junto e misturado em um mix de encantamento. Esse misto de sensações e emoções vai marcar uma experiência inédita e de tirar o fôlego na única plataforma de vidro com duas atrações simultâneas do mundo. Trata-se da Skyglass Canela, uma plataforma que avança 35 metros adentro e 360 metros de altura sobre o Vale da Ferradura. O equipamento será inaugurado no próximo dia 4 para convidados e ainda na primeira quinzena de dezembro para o público.

Com uma natureza extremamente exuberante, o Parque da Ferradura em Canela, na Serra Gaúcha foi o local escolhido para receber o investimento de R$ 30 milhões. Além do comprimento imponente da plataforma, o Skyglass inova ao apresentar duas formas de contemplação da natureza. O visitante pode apreciar toda a sensação de liberdade caminhando por cima do vidro ou andar por baixo da plataforma em um monotrilho. O brinquedo recebeu o nome de Abusado e oferece 2,5 minutos de pura contemplação do Vale em 10 cadeiras suspensas.

Veja a galeria de fotos abaixo

A escolha é sua. Plataforma ou Abusado? Ou ambos? As sensações são bem diferentes em cada modalidade de passeio e as emoções, certamente, incomparáveis. Sem dúvida, o resultado, de tirar o fôlego, vai ficar marcado para sempre na alma.

O Skyglass, segundo o gerente do Parque da Ferradura, Fabrício Medeiros, é um projeto único na América Latina e com modelo inédito em nível mundial. “É algo maravilhoso. Não apenas a construção do equipamento Skyglass, mas o conjunto de maravilhas do Parque da Ferradura. Chegamos para agregar ao turismo regional e vamos fazer história”, assinala ele. Para Medeiros, o turismo gaúcho terá um antes e um depois da Skyglass Canela.

Parque da Ferradura e Infraestrutura

A 14 km do centro de Canela e na mesma estrada que leva para a Cascata do Caracol, o mais importante e visitado cartão-postal da região, está o Parque da Ferradura que agora ganha sua principal atração: a Skyglass. Com capacidade para receber três mil pessoas por dia, o parque oferece completa infraestrutura para o visitante contemplar a natureza de forma responsável.

O atrativo contará com praça de alimentação, lojas, estacionamento e o também inédito Memorial do Ferro de Passar, que vai reunir um cervo aproximado de 300 peças. Para valorizar a fauna silvestre no local, o parque que tem o quati como animal-símbolo, trabalha a educação ambiental como forma de conscientizar os visitantes sobre a importância da preservação.

“Usamos a tecnologia em favor da sustentabilidade e do meio ambiente. Com respeito à fauna e flora valorizamos a natureza maravilhosa do Vale da Ferradura”, completa Medeiros.

O valor do ingresso que ainda não está fechado pode variar entre R$ 150 e 180,00 para o combo que inclui entrada no parque, mais passeio na plataforma e Abusado. As opções também poderão ser compradas separadamente.

Revisitando o Brasil

O programa Revisitando o Brasil do Ministério do Turismo @mturismo, realizado pela Embratur @embraturbrasil, parceiros e colaboradores do trade trata-se de uma ação de incentivo à retomada do turismo interno. Ele já passou por Pernambuco e Minas Gerais. Nesta terceira edição o foco foi o Rio Grande do Sul e as regiões turísticas de Bento Gonçalves, Gramado, Canela, Cambará do Sul e Porto Alegre.

GALERIA DE FOTOS

 

 

Receba nossas newsletters