Câmbio:

Idiomas:

South African Tourism terá gerente de trade e escritório no Brasil

Monika Iuel, diretora regional para as Américas, e Evelyn Mahlaba, diretora regional para Ásia e Australásia, ambas da South African Tourism
Monika Iuel, diretora regional para as Américas, e Evelyn Mahlaba, diretora regional para Ásia e Australásia, ambas da South African Tourism

Após a contratação de Monika Iuel para a diretoria regional das Américas, a South African Tourism tem planos de expandir sua presença no mercado brasileiro. Em sua primeira visita ao País, ela explica que há planos para a contratação de um gerente de relações com o trade, para estreitar o contato com os profissionais daqui, e abertura de um escritório no Brasil.

“Estamos esperando já trazer o gerente para o fim do mês de março. O escritório vai demorar um pouco mais do que prevíamos, por conta das legislações brasileira e sul-africana”, diz. Neste seu primeiro ano de trabalho, Monika afirma que um dos grandes desafios é divulgar mais a África do Sul como destino turístico entre o público brasileiro.

O investimento no mercado nacional deu-se por conta dos bons números que o Brasil vem apresentando. Anteriormente, Evelyn Mahlaba, diretora para Ásia e Austrália, era quem respondia pelo mercado brasileiro. Agora, ela passa o bastão para Monika, que assume o recém-criado portfólio regional das Américas.

Segundo Monika, os dados mais atualizados do escritório são referentes a setembro e apontam um crescimento de 70% no volume de brasileiros que chegam à África do Sul, somando aproximadamente 68 mil passageiros. Ela já prevê uma nova viagem ao País em abril, quando participará de eventos como a Travelweek, nos dias 16 a 19, e a WTM Latin America, de 23 a 25.

Juliana Bellegard

Tópicos relacionados