Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

SP, SC e RJ são os destinos mais procurados para temporada de verão

Se está de viagem marcada para São Paulo (SP), Florianópolis (SC) ou Rio de Janeiro (RJ), saiba que estes são os três destinos turísticos mais procurados durante a temporada de alto verão 2018 do país. Juntas, as três capitais devem concentrar 7,4 milhões de viagens em três meses, 21 de dezembro a 20 de março. No período, a hotelaria nacional deve registrar média de 80% de ocupação.

SÃO PAULO

Catedral da Sé, em São Paulo - shutterstock

São Paulo – crédito shutterstock

Enquanto na capital paulista, a corrida de São Silvestre, o Réveillon da Avenida Paulista, o carnaval e o turismo de negócios movimentam a hotelaria, no litoral e no interior, beach clubs, casas noturnas e eventos de rua lotam das areias às cidades. Não à toa que Praia Grande aparece como 4º destino mais procurado da temporada. Os destinos de praia do Estado já estão com 95% das acomodações reservadas para a noite da “virada”.

Durante todo o verão, São Paulo mantém uma programação extensa que envolve galerias de arte, festivais gastronômicos, shows musicais e grandes festas de pré ao pós-carnaval. A capital dos bares e botecos também desenvolve um calendário de exposições, feiras e convenções que mantêm a “casa” cheia.

RIO DE JANEIRO

As inscrições para o curso de 80 horas do canal Brasil Braços Abertos terminaram no dia 16 de outubro com 26.856 mil pessoas matriculadas

Rio de Janeiro

O caso de amor com as praias fica ainda mais sério no Rio de Janeiro. A cidade já tem 83% de ocupação e deve chegar ao último dia do ano com lotação de 90% na hotelaria. E é na praia que brasileiros e estrangeiros vão curtir a virada carioca, com um inédito show pirotécnico de 17 minutos na orla de Copacabana, seguido por atrações musicais que vão do funk ao samba-enredo das escolas campeãs de 2017.

Uma iniciativa do governo federal visa fortalecer o turismo local por meio da realização de eventos culturais, esportivos, artísticos e turísticos na Cidade Maravilhosa, ao longo de todo 2018. O calendário começa na programação da virada, com 12 dias de atividades, e segue com 14 eventos marcados até o final do verão.

SANTA CATARINA

Florianópolis foi um dos destinos promovidos durante a série de ações da Embratur em 2016 (Foto: Embratur)

Florianópolis (Foto: Embratur)

Um pouco mais ao sul, na região de Florianópolis a estimativa é que o estado supere a marca de 90% de ocupação hoteleira na alta temporada. O setor deve registrar um crescimento geral de 10% no período. “Os turistas chegam por “Floripa” mas se distribuem para pólos como a região serrana, Vale Europeu, Balneário Camboriú e Itajaí, importantes na atividade náutica do estado, além das praias da ilha e do continente e do parque Beto Carrero”, destaca Leonel Pavan, secretário de turismo.

A atratividade dos destinos catarinenses cresceu após aumento dos investimentos em infraestrutura, promoção e qualificação da oferta, incluindo novos equipamentos turísticos. E a procura cresce não só entre brasileiros: cerca de 1 milhão de argentinos são esperados até o fim do verão 2018.

Receba nossas newsletters