Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

St Pete/Clearwater bate recorde no turismo e investe na América Latina

Na home: Ana Fernandez, diretora para América Latina, com David Downing, diretor-executivo. Acima, diretores e executivos do St Pete Clearwater CVB com representantes da Copa Airlines.

Na home: Ana Fernandez, diretora para América Latina, com David Downing, diretor-executivo. Acima, diretores e executivos do St Pete Clearwater CVB com representantes da Copa Airlines.

A região de St Petersburg/Clearwater tem muito o que comemorar quando o assunto é turismo. No último ano, por exemplo, o número de visitantes internacionais cresceu 6,5% comparado a 2013, enquanto o aumento em todo o estado foi de 2,6%. As praias, mais uma vez, entram na lista das 10 melhores do país segundo o TripAdvisor. E na hotelaria, a previsão é de 1.000 novos quartos apenas em Clearwater Beach nos próximos 18 meses.

De acordo com o diretor-executivo do Visit St Pete Clearwater, David Downing, a ideia agora é trabalhar a divulgação da região para provar que a Florida vai além do que chama de “dois M”, uma referência a Miami e ao Mickey. “Precisamos mudar a mente dos turistas para que entendam que o estado da Florida é muito mais complexo e diverso do que apenas Orlando e Miami. Essas duas cidades são excelentes, mas é preciso ir além”, disse o executivo.

Entre as estratégias adotadas para divulgar toda a oferta da região de St Pete, a mudança da marca teve lugar especial. Agora, o logotipo é composto por círculos para que seja visualmente interessante, e para transmitir energia. A promoção nos mercados internacionais também ganha destaque, principalmente na América Latina.

“As pessoas acham que podem promover seus destinos na América Latina de maneira única, de uma só forma. Esse é um grande erro. Os países latino-americanos são muito distintos e possuem suas peculiaridades. Por isso, temos em nosso time profissionais que falam espanhol, português e que estão focados em cada lugar de forma específica”, explicou David.

Na visão do executivo, os novos voos da Copa Airlines para o Aeroporto de Tampa Bay são como uma mola motriz para impulsionar, cada vez mais, o turismo na região. “Sem ligações aéreas, um destino não é nada. As frequências operadas pela Copa são essenciais para que o turismo internacional decole de vez em nossa área”.


Hotelaria – Os investidores do segmento hoteleiro estão aproveitando a oportunidade que surgiu com os recordes alcançados no turismo. Mais de 1.000 quartos estão planejados para a região de Clearwater Beach, com grandes projetos em andamento. Entre eles, o Opal Sands Resort, com 230 quartos (propriedade da irmã do luxuoso Sandpearl), e abertura prevista para o 1º semestre de 2016. E o Wyndham Grand Resort, que com 450 quartos em duas torres, será a maior propriedade de Clearwater Beach.

Natalia Strucchi, de St Petersburg

Receba nossas newsletters