Câmbio:

Idiomas:

Tailândia aposta forte e cresce no turismo de casamento para brasileiros

Foto de Felipe Abílio

Felipe Abílio

Publicado - 22/07/2025 - 19:25

Lawrence Reinisch representante do Turismo da Tailandia Tailândia aposta forte e cresce no turismo de casamento para brasileiros
Lawrence Reinisch, representante do Turismo da Tailândia (Ana Azevedo/MeE)

SÃO PAULO – No Travel Summit Orinter Casamentos, realizado nesta terça-feira (22) em São Paulo, a Tailândia se destacou como Master Sponsor, reforçando seu protagonismo no mercado brasileiro de casamentos e lua-de-mel. Para Lawrence Reinisch, diretor de desenvolvimento de negócios da Capital Market, que representa o destino na América Latina, o país vem conquistando cada vez mais os brasileiros graças às suas características únicas e atrativos diversos.

“Você tem todo um lado histórico, cultural, artístico da Tailândia, que é uma coisa que todo mundo, praticamente, hoje em dia conhece, sabe disso, dá uma sente disso. Bangkok é uma das metrópoles mais vivas do mundo, com mais diversidade, com mais multiplicidade de atrações”, explica ele.

Sobre o sul do país, o executivo destaca a vasta oferta de praias e ilhas paradisíacas. “São mais de mil ilhas que tem na Tailândia. Você vê como isso, pra quem gosta de mar, quem gosta de vida livre, é incrível.”

Já no norte, o destaque é a profunda conexão com a natureza e a espiritualidade. “Chiang Mai, Chiang Rai ao norte, onde você consegue ter um entrosamento muito grande, tanto com aspectos de selva, aspectos de floresta, quanto com os animais que vivem na região, além da religiosidade local. Então, para o lado espiritual também, o norte da Tailândia é incrível.”S

Sobre o custo-benefício, ele brinca. “Quando eu vou para a Tailândia, eu realmente gosto de brincar de milionário, porque você consegue com um pouco de dinheiro, um padrão de atendimento incrível, serviços inigualáveis, e dificilmente alguém que vai à Tailândia sai com uma imagem que não seja muito positiva.”

Lawrence também explica que o destino vai muito além do lazer. “Quando você fala Tailândia, está falando de várias modalidades de turismo. Não é só lazer, é turismo de negócios, turismo médico, congresso, enfim, um universo imenso.”

Por fim, ele reafirma o potencial para o público brasileiro. “Hoje, para o Brasil, se tornou um destino mais atraente que muitos destinos próximos. Talvez a passagem seja um pouco mais cara, mas o custo total compensa, porque lá é muito barato.”

Lawrence Reinisch representante do Turismo da Tailandia em apresentacao para os agentes de viagens Tailândia aposta forte e cresce no turismo de casamento para brasileiros
Lawrence Reinisch, representante do Turismo da Tailândia em apresentação para os agentes de viagens (Ana Azevedo/MeE)