Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Teve o visto negado para os EUA? E agora, é possível tentar de novo?

visto eua Teve o visto negado para os EUA? E agora, é possível tentar de novo?

É sempre importante levar todos os fatos e informações possíveis para reaplicar (Divulgação)

Conseguir o tão sonhado visto norte-americano pode não dar certo na primeira tentativa. Neste caso, será que é possível reaplicar? De acordo com Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, é possível sim. Porém, ele sugere bastante cuidado na reaplicação, especialmente se a ideia for mudar de profissional. “É preciso que ele saiba de tudo, principalmente no que foi dito na aplicação anterior para que não ocorra contradição”, recomenda.

Toledo afirma que é sempre importante levar todos os fatos e informações possíveis para reaplicar. “Inclusive, o fato de não ter dado certo na primeira vez, não significa que não pode dar certo na próxima com algumas correções”, afirma o especialista.

Com relação à escolha de um novo advogado, ele afirma que o profissional precisa mostrar conhecimento técnico e experiência para representar o cliente. Ou seja, precisa haver afinidade e segurança na relação entre eles. Toledo explica que a estratégia varia de acordo com o caso, assim como o valor do investimento. O especialista explica que um caso mais complexo vai exigir mais atenção, enquanto um outro mais simples vai exigir menos horas de dedicação, o que é refletido nos custos.

Com visto negado ou não, a Embaixada dos Estados Unidos está fazendo tudo que pode para diminuir o tempo de espera para a emissão do primeiro visto de Negócios e Turismo (B1/B2). Já ampliou equipe, faz hora extra, tem expediente aos sábados, abriu um novo centro de entrega de vistos no Recife e ainda ampliou o tempo para a renovação de vistos. Mas, as filas nos postos consulares de Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Porto Alegre e Brasília continuam grandes.

Receba nossas newsletters