Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Top 10 experiências imperdíveis na Nova Zelândia

Conheça 10 experiências que não podem faltar em um roteiro de viagem pela Nova Zelândia

Cavernas de Waitomo

 

Cavernas de Waitomo (Foto Corin Walker Bain)

Cavernas de Waitomo (Foto Corin Walker Bain)

No coração da Ilha Norte, as cavernas de Waitomo formam maravilhas naturais. A atração mais popular é a cavernas cobertas por uma infinidade de “glowworms”, pequenos insetos que emitem luz, como se fossem vagalumes. O efeito é incrível parece que você está olhando para um céu estrelado.

Aurora Australis

 

Aurora Australis ( Foto Dr Ian Griffin)

Aurora Australis ( Foto Dr Ian Griffin)

Muitos já ouviram falar da famosa Aurora Borealis, mas poucos conhecem a Aurora Australis, fenômeno similar que acontece no hemisfério sul do globo. Em Dunedin, você pode observar o show de luzes ao longo do horizonte, que cria reflexos notáveis na água e divertir os fotógrafos de plantão.

Bungy Jump

 

Bungy Jump na Ponte Kawarau (Foto AJ Hackett Bungy New Zealand)

Bungy Jump na Ponte Kawarau (Foto AJ Hackett Bungy New Zealand)

A Nova Zelândia foi o primeiro país do mundo a comercializar o salto de bungy jumping. Esse marco histórico aconteceu em 1988 na ponte de Kawarau, próximo de Queenstown. O local continua recebendo turistas do mundo todo sejam eles aventureiros ou apenas observadores.

Os fiordes de Milford Sounds

 

Milford Sounds (Foto Rob Suisted)

Milford Sounds (Foto Rob Suisted)

O Parque Nacional de Fiordland é uma preciosidade natural e nele se encontram os fiordes de Milford Sound. Picos imensos, centenas de cachoeiras, vida selvagem e águas espelhadas se alinham e criam um dos lugares mais impressionantes do planeta.

Mergulho em Poor Knights

 

5- Ilhas de Poor Knights - Foto Fraser Clements

Ilhas de Poor Knights (Foto Fraser Clements)

A trezentos quilômetros da costa de Tutukaka, as ilhas de Poor Knights são um ícone internacional para quem gosta de explorar o mundo submerso. Descrito pelo cineasta Frances, Jacques Cousteau, como um dos melhores lugares para mergulho, os Poor Knights fazem parte de uma reserva marinha e possuem um ecossistema muito variado.

Observação de baleias em Kaikoura

 

Observação de Baleias (Foto Whale Watch Kaikoura)

Observação de Baleias (Foto Whale Watch Kaikoura)

Não importa a época do ano, é sempre possível avistar baleias na pequena cidade de Kaikoura, na Ilha Sul. O local, próximo de Christchurch, oferece diversos tours para quem quer ficar perto dos animais. Vale dizer que as baleias são altamente protegidas e as empresas contribuem para pesquisas de sustentabilidade e saúde oceânica.

Travessia de Tongariro

 

Travessia Tongariro (Foto Graeme Murray)

Travessia Tongariro (Foto Graeme Murray)

Uma das caminhadas mais famosas da Nova Zelândia, a Travessia de Tongariro te leva para cenários extraordinários ao longo de uma jornada de nove horas. A travessia tem 19,4 quilômetros de extensão e passa pelo Monte Ngauruhoe e sobre o Monte Tongariro, com vistas panorâmicas para regiões vulcânicas ativas e lagos coloridos, em uma área listada como Patrimônio pela Unesco.

Praia de Hot Water (Foto Destination Coromandel)

Praia de Hot Water (Foto Destination Coromandel)

Na praia de Hot Water, é possível aproveitar  uma espécie de jacuzzi natural a poucos metros do mar. Atração principal da Península de Coromandel, a praia atrai turistas e moradores locais que chegam munidos de pás e outros utensílios para cavar na areia até liberar a água quente que fica “submersa” nas areias da praia.

White Island

 

White Island (Foto Chris Sisarich)

White Island (Foto Chris Sisarich)

Em uma ilha com cerca de dois quilômetros de diâmetro está um vulcão ativo que exala gases a 800º C. Embora seja uma propriedade privada, White Island é uma reserva que pode ser visitada de barco ou helicóptero.

Hobbiton Movie Set

 

 Hobbiton (Foto Shaun Jeffers)

Hobbiton (Foto Shaun Jeffers)

Na tranquila cidade de Matamata, o diretor Sir Peter Jackson descobriu o lugar precioso para criar o condado de Hobbiton, cenário utilizado nas trilogias de filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Toda a estrutura permanece lá, um lugar espetacular para se visitar, não só para os fãs de cultura pop, mas também por elfos, magos e aqueles que procuram o anel.

 

Receba nossas newsletters