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Destinos / Turismo em Dados

Top 5: Brasil envia 370 mil turistas aos EUA no segundo trimestre de 2023

Palm Beaches Florida EUA divulgacao Top 5: Brasil envia 370 mil turistas aos EUA no segundo trimestre de 2023

O Reino Unido (968 mil visitantes) foi o principal mercado emissor aéreo, seguido por Índia (507 mil), Alemanha (467 mil), França (408 mil) e Brasil (369 mil), que fecham o Top 5 overseas (exceto Canadá e México) (Divulgação/Visit Florida)

Como acompanhamos mensalmente aqui no M&E, o Brasil fechou o segundo trimestre com cerca de 370 mil viajantes aéreos enviados ao Estados Unidos. Os dados foram divulgados pelo Escritório Nacional de Viagens e Turismo (NTTO) da Administração de Comércio Internacional dos EUA. O Reino Unido (968 mil visitantes) foi o principal mercado emissor aéreo, seguido por Índia (507 mil), Alemanha (467 mil), França (408 mil) e Brasil (369 mil), que fecham o Top 5 overseas (exceto Canadá e México).

Ao todo, 7,7 milhões de estrangeiros (exceto canadenses e mexicanos) visitaram os Estados Unidos no 2T23. No período, Nova York (2,4 milhões) foi o estado mais visitado, seguido pela Flórida (1,9 milhão), Califórnia (1,6 milhão), Nevada (519 mil) e Texas (479 mil). No geral (no exterior, Canadá e México), os viajantes aéreos internacionais gastaram US$ 18,9 bilhões nos Estados Unidos no segundo trimestre de 2023, um aumento de 32,9% em relação ao segundo trimestre de 2022.

O visitante estrangeiro médio teve uma renda familiar anual combinada de US$ 95.311, ficou 19 noites e gastou US$ 1.933 enquanto estava nos Estados Unidos. Os gastos gerais estimados com viagens nos Estados Unidos foram de US$ 14,9 bilhões, um aumento de 29,5% em relação ao segundo trimestre de 2022. A decisão de visitar os Estados Unidos ocorreu 98,4 dias antes da viagem e reserva aérea, 72,8 dias antes da viagem.

PERFIL – 61% viajaram sozinhos, 20,8% viajaram com cônjuge/companheiro e 16,3% viajaram com familiares/parentes. Já as férias foram o principal objetivo da viagem (53,2%, semelhante a 53,3% no 2º trimestre de 2022), seguido por visitar amigos/parentes (24,1%, abaixo dos 27,9% no 2º trimestre de 2022) e Negócios1 (18,4%, acima de 13,7% em 2022, segundo trimestre). As compras foram a principal atividade de lazer praticada (80,5%), seguidas por passeios turísticos (76,9%), parques/monumentos nacionais (36,6%), galerias de arte/museus (30,4%) e pequenas cidades/campos (29,1%). Hotel ou Motel, etc. foi o tipo de acomodação mais utilizado (70,5%), enquanto carro foi o tipo de transporte mais utilizado (36,6%).

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