O Rio de Janeiro ganhou recentemente o Museu Flamengo, que exibe a história e as conquistas do rubro-negro da Gávea. E nessa segunda-feira (14), a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio convidaram o Conselho Estadual de Turismo (CET), operadores, agentes, guias de turismo e concierges de grandes hotéis para uma visita ao equipamento. A novidade foi recebida com ânimo pelas empresas do receptivo turístico carioca.
“É um prazer estar aqui nesse espaço tão importante para o turismo do estado do Rio de Janeiro. Quero parabenizar o Flamengo por conseguir entregar um equipamento com essa qualidade que nós estamos vendo. Mobilizamos o nosso trade para que esse museu entre na rota dos pontos turísticos, pois sabemos do potencial que ele tem”, disse o secretário de Estado de Turismo do RJ, Gustavo Tutuca.
O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, considera que a iniciativa representa uma atração de padrão internacional, que certamente entrará na agenda de boa parte dos turistas que visitam o Rio, tanto brasileiros quanto estrangeiros. “Acreditamos que a visita ao novo espaço se torne tão imprescindível para quem vem ao Rio como para quem vai ao Camp Nou, do Barcelona, na cidade catalã”, disse Alfredo Lopes.
O Museu Flamengo ocupa uma área de 1,2 mil m², com expansão futura prevista para 2 mil m². Ao longo de 14 áreas temáticas, o espaço revive a trajetória do clube, suas vitórias, protagonistas e maiores ídolos. O projeto foi desenvolvido pela Mide, empresa com expertise nesse tipo de empreendimento, tendo realizado museus de clubes como Juventus, Benfica, Boca Juniors e River Plate. Isso mostra o crescimento do mercado esportivo, que se fortalece como um produto turístico cada vez mais procurado. O estabelecimento funcionará diariamente, de 10 às 18h, na sede do clube.