Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Trade do Rio de Janeiro visita Museu Flamengo, novo atrativo da cidade

Autoridades e representantes do trade participaram da visita Credito Ascom Setur RJ Trade do Rio de Janeiro visita Museu Flamengo, novo atrativo da cidade

Pedro Augusto Guimarães, Adriana Homem de Carvalho, Gustavo Tutuca e Sergio Ricardo estiveram na visita (Divulgação)

O Rio de Janeiro ganhou recentemente o Museu Flamengo, que exibe a história e as conquistas do rubro-negro da Gávea. E nessa segunda-feira (14), a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio convidaram o Conselho Estadual de Turismo (CET), operadores, agentes, guias de turismo e concierges de grandes hotéis para uma visita ao equipamento. A novidade foi recebida com ânimo pelas empresas do receptivo turístico carioca.

“É um prazer estar aqui nesse espaço tão importante para o turismo do estado do Rio de Janeiro. Quero parabenizar o Flamengo por conseguir entregar um equipamento com essa qualidade que nós estamos vendo. Mobilizamos o nosso trade para que esse museu entre na rota dos pontos turísticos, pois sabemos do potencial que ele tem”, disse o secretário de Estado de Turismo do RJ, Gustavo Tutuca.

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, considera que a iniciativa representa uma atração de padrão internacional, que certamente entrará na agenda de boa parte dos turistas que visitam o Rio, tanto brasileiros quanto estrangeiros. “Acreditamos que a visita ao novo espaço se torne tão imprescindível para quem vem ao Rio como para quem vai ao Camp Nou, do Barcelona, na cidade catalã”, disse Alfredo Lopes.

O Museu Flamengo ocupa uma área de 1,2 mil m², com expansão futura prevista para 2 mil m². Ao longo de 14 áreas temáticas, o espaço revive a trajetória do clube, suas vitórias, protagonistas e maiores ídolos. O projeto foi desenvolvido pela Mide, empresa com expertise nesse tipo de empreendimento, tendo realizado museus de clubes como Juventus, Benfica, Boca Juniors e River Plate. Isso mostra o crescimento do mercado esportivo, que se fortalece como um produto turístico cada vez mais procurado. O estabelecimento funcionará diariamente, de 10 às 18h, na sede do clube.

Receba nossas newsletters