Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Trilha da Floresta Nacional de Brasília é a terceira a integrar Rede Nacional de Trilhas

207a67f1-3ba4-4abd-80c2-29565beb51b2

Com cerca de 36 km de extensão, o trajeto é um dos maiores que percorrem a capital federal (Ministério do Meio Ambiente)

A trilha Sucupira, localizada na Floresta Nacional de Brasília, é a terceira no país a integrar a Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso (RedeTrilhas). A inclusão foi publicada nessa segunda-feira (7), no Diário Oficial da União (DOU). Com isso, o percurso se junta à Transcarioca, no Rio de Janeiro, e à Cora Coralina, em Goiás, no intuito de conectar pontos de interesse do patrimônio cultural e natural brasileiro por meio de trilhas de longo curso em todo o Brasil.

Com cerca de 36 km de extensão, o trajeto é um dos maiores que percorrem a capital federal. Na trilha, os visitantes podem ter contato direto com atrativos e espécies nativas do Cerrado. A Floresta Nacional de Brasília, situada a menos de 30 minutos do centro da capital, é a unidade de conservação com a maior quilometragem de trilhas de mountain bike sinalizadas do país. De acordo com a portaria, a adesão passa a valer no dia 14 de julho.

“A chegada desta nova trilha é primordial para a retomada das atividades turísticas em nosso país. Teremos um novo perfil de turista, que buscará a contemplação da natureza e esses percursos terão grandes contribuições nesse sentido. Estamos trabalhando para aprimorar em todos os sentidos a experiência dos turistas em nossos atrativos”, destacou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Receba nossas newsletters