Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Empregos / Política / Turismo em Dados

Turismo cria mais de 105 mil empregos no Brasil durante primeiro semestre

SLSZ Recepcao 3 Turismo cria mais de 105 mil empregos no Brasil durante primeiro semestre

Somente em junho, o setor foi responsável pela geração de mais de 21,4 mil empregos no Brasil (Divulgação)

O Turismo brasileiro criou mais de 105 mil novos postos de trabalho no primeiro semestre de 2023. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (27) pelo Ministério do Turismo com base nas informações do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Somente em junho, o setor foi responsável pela geração de mais de 21,4 mil empregos no Brasil.

“Temos a capacidade e podemos aumentar a participação do Turismo na economia do nosso país. Vamos explorar novas oportunidades, desenvolver iniciativas inovadoras e fortalecer parcerias, para impulsionar o turismo a patamares ainda mais elevados. Juntos, construiremos um cenário turístico próspero para o Brasil”, disse o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Entre os segmentos que mais geraram empregos no período, aparecem o de alojamento e alimentação, com mais de 13 mil vagas criadas, e o de transporte rodoviário de passageiros, com mais de 2 mil novos postos. O grupamento de serviços, no qual o setor de Turismo está incluído, admitiu 76.420 novos profissionais.

Receba nossas newsletters